quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Macaco Nu

Há três picaretas inúteis no PS. Quer dizer, há mais, mas há três que me custa sustentar, dado o seu nível de fleuma xuxa e evidente parasitismo sobre o nosso querido país. Falo do espectacular triunvirato José Lello, Santos Silva e Vitalino Canas. Em comum têm o facto de nunca terem, de facto, trabalhado na vida, ganharem uns milhares de contos por mês a mandar bitaites, e responderem às questões incómodas sobre o PS seguindo o mesmo estilo do antigo ministro da informação de Saddam Hussein.
O picareta de serviço de hoje foi Vitalino Canas, ou o Professor Pardal, como é conhecido pelo seu grupo de fãs.
O PS acaba de chumbar a audição, por parte do parlamento, do tal de Lopes da Mota (não, não é uma série dos Gato Fedorento). Há fortíssimos indícios de o senhor ter pressionado magistrados do MP para se apressarem a arquivar o caso Freeport no que toca ao nosso Sócrates. E, apesar disto ter sido conhecido há várias semanas, ninguém ouviu uma palavrinha que fosse do senhor Lopes da Mota. Nem uma. Caladinho que nem um rato, entretido no tacho internacional para o qual foi nomeado...pelo Sócrates.
E o PS não quer ouvir o senhor. Deixem lá isso, não vale a pena. Concentrem-se é no Quique, no Verão que está a chegar, no Cristo Rei. A desculpa é simples: está a correr um processo na justiça, portanto vamos deixar a justiça funcionar.
Acontece que, lembro, o PS foi um dos partidos que viabilizou a ida de Oliveira Costa - do BPN - ao parlamento, quando não só já corria um processo judicial como o homem até estava já preso (e lá continua).

O PS de Sócrates é assim. Quando não lhe convém não vê, não fala e não ouve. Assobia para o lado e entretém com uma frivolidade qualquer.
Votem neles, votem. Se a ideia de sustentar Lellos, Santos Silvas, Vitalinos, Silvas Pereiras e Sócrates não vos aflige.

Sem comentários: