terça-feira, 18 de agosto de 2009

Muito medinho anda por aí

Depois da primeira jornada, vi muito júbilo por aí acerca do empate do Benfica. Os adeptos dos outros clubes lá se apressaram, depressa demais, a cobrar todas as promessas desta nova equipa do Benfica, apesar de ter sido aquela, de todas as equipas da Liga, a jogar melhor na estreia do campeonato.
Depois, ao ver o "Dia Seguinte", na SIC, as coisas ficaram ainda mais claras. Dias Ferreira, do lado do Sporting, e Guilherme Aguiar, do lado do Porto, pareciam o senhor feliz e o senhor contente. Um dizia mata, o outro esfola. Por entre os cumprimentos mútuos e sem razão, todos os motivos foram bons para criticar o Benfica, tentar forçar sumaríssimos-fantasma, condicionar os árbritros, tudo.
É isto que nos espera este ano. Cada vez maior união, cega, contra o Glorioso, que anda há tanto tempo adormecido. E isto só mostra que, para vencermos, teremos de ser muito, muito fortes, porque vai ser contra tudo e contra todos.
E mostra que há muito medinho por aí. E isso é refrescante face aos anos anteriores. E é bom sinal para nós.

PS: gostei muito da entrevista de um tipo qualquer da SAD do Porto vir dizer que "o Benfica não sabe ganhar em democracia". Isto é espectacular, vindo de um clube que foi condenado e perdeu pontos (convenientemente quando não precisava deles) por corromper árbitros. E não foi no tempo da ditadura.
De facto, há que reconhecer que o Porto tem sabido muito bem ganhar em democracia.

Sem comentários: