domingo, 3 de janeiro de 2010

Futebol inglês



Dos cinco sentidos, o mais importante é, sem dúvida, o sentido de humor. Sentidos menores como a visão e a audição podem-nos dar imenso jeito para conseguirmos apanhar todos os dias um autocarro com problemas demográficos de casa para o trabalho e do trabalho para casa, mas só o sentido de humor nos permite rir disso. Uma pessoa com uma excelente visão mas sem sentido de humor pode ser seleccionado para piloto de aviação mas não soltará nenhuma gargalhada com as meias brancas do terrorista prestes a arremessar o seu avião contra um arranha-céus. Mas o ponto de vista é importante. Do ponto de vista da pessoa desprovida de qualquer sentido de humor, o universo não tem qualquer piada. Do ponto de vista da pessoa mais humorada, é quase tão engraçado observar um deficiente humorístico a tropeçar nos sucessivos absurdos da nossa existência, como observar um ceguinho a tropeçar para a linha de metro e ninguém o acudir porque se tem que voltar depressa para casa a tempo de ver um jogo do campeonato inglês (eu sou o único que ajudo o ceguinho porque tenho o MEO). Nem todas as pessoas inteligentes têm sentido de humor mas todas as pessoas com sentido de humor são inteligentes. Há uma terceira categoria de pessoas (onde me incluo) que aliam a falta de inteligência à ausência de sentido de humor. Estas pessoas não sofrem nada por não estarem munidas de sentido de humor, porque lhes falta a inteligência para detectar as situações onde dá imenso jeito contar com a protecção cínica e distanciada que só o humor lhes poderia dar. Para estas pessoas, a vida é como o futebol inglês: simples, rápida, mas sem qualquer piada. Agora desculpem-me terminar assim a posta à pressa, mas ainda tenho 7 horas de campeonato inglês para ver no MEO.

P.S.- Infelizmente, esta coisa do MEO é só uma figura de estilo. Ainda sou do tempo das televisões terem só quatro canais mas não me queixo pois aprendo imenso com aqueles concursos de cultura geral que costumam dar à noite.

2 comentários:

Little Bastard disse...

Caro amigo,
em primeiro lugar deixe-me dar-lhe os parabéns pela belíssima posta.

Em segundo, deixe-me corrigir algumas graves imprecisões que, decerto devido aos excessos da festa, acabou por cometer.

1 - o futebol inglês tem muita piada. Deve estar a confundir com o italiano.

2 - Vomecê tem inteligência e sentido de humor. O que lhe falta é uma beleza física espampanante. Mas é fácil confundir as coisas.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Aposto contigo uma bota botilde autografada pelo Chalana em como na próxima posta que eu escreva tu vais-me esclarecer que o Vítor Paneira já não joga no Benfica.