O ano ainda agora começou mas um padrão começa a definir-se.
Tudo vem de trás, com a aprovação do casamento entre homosexuais. A posição oficial do Vodka é também a minha, devido à disciplina de voto instituída: acho muito bem, desde que possa continuar a fazer piadas fáceis acerca de maricas e fufas.
Depois, aparecem nas revistas fotos do Malato, numa discoteca gay em Madrid, de tronco nu entre outros grandes machos barbudos. Às revistas, argumenta que "se alguém vai a uma festa de whisky, isso quer dizer que se é alcoólico?".
Depois, surge na TV uma campanha de incentivo à utilização do preservativo. Um senhor está de avental em frente ao fogão. Depois chega outro - presumivelmente de um dia de trabalho ou de um encontro na casa de banho da estação do metropolitano das Jaranjeiras - chega-se carinhosamente à sua traseira, talvez para cheirar os cominhos da panela.
Ontem fui aos saldos no Chiado. Para quem não sabe, o Chiado tem mais veados que a zona de caça associativa de Montargil. Mas ontem havia algo de diferente. Andavam aos grupos, nos saldos. Vi um casal entrar no provador da H&M, um deles com umas cuecas amarelas de tigresse na mão.
Tive de sufocar o preconceituoso que há em mim, e até funcionou.
2010 é, oficialmente, o ano gay.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Uma vez tive que fintar um elevador apinhado deles. Parecia que ia direitinho para o açougue. Certamente faria algumas salsichas.
DIREITO DE RESPOSTA
Em nome da Associação de Caçadores de Montargil - Reserva da Ermida de São Galoupim, esclarecemos que na zona de caça associativa de Montargil, referida no post, a prática cinegética não abarca, entre as diversas espécies incluídas como o tordo-bravio e a garça-do-pintelho-dourado, o abate e subsequente captura de veados, espécie não registada nas montarias dos nossos associados desde 1969.
Mais consideramos, não obstante os supostos recentes incidentes vindos a público por relatos aleivosos no "Repórter de Golfinhares" sobre alegadas caças grossas ao coberto da urze por associados, que a comparação com o Chiado é, por demais, caluniosa.
A DIRECÇÃO
Como disse o João César das Neves, agora já podem andar de mão dada n rua, desde que não estejam a fumar.
Enviar um comentário