sábado, 20 de fevereiro de 2010

Odds

A entrada em cena de Fernando Nobre na corrida às presidenciais foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Nunca tinha ouvido o senhor falar e por isso prestei alguma atenção ao seu discurso. Não tem grande jeito para falar, mas também a ocasião era de deixar um gajo nervoso. Vê-se que não é um profissional, mas talvez isso o ajude. Em termos de conteúdo, foi tudo o que eu e muita gente queria ouvir. Chega de merdas de partidos, de jogos escondidos, de falinhas bonitas para segurar o tacho. Falou de ética, e acho que é isso que mais falta.
É claro que, em termos de resultado final, isto não altera nada. O Cavaco vai ganhar, como ganharia mesmo que fosse um mano-a-mano entre ele e Alegre. Isto porque Alegre nunca iria conseguir congregar as esquerdas, por estar demasiado comprometido com o seu partido. Para mim não passa de mais um traidor aos ideais e valores de esquerda.
Se o Candidato Vieira não aparecer entretanto, Fernando Nobre é gajo para levar o meu voto, desde que não faça muita merda até lá. Vão aparecer histórias nos jornais, o PS vai tentar atacá-lo de todas as formas, por isso vamos ver.
De qualquer das formas, isto favorece Cavaco.
Quanto a Alegre, estou muito curioso para ver como vai reagir. Ontem tivemos um cheirinho, com a sua colagem ao grande amigo Zé. A verdade é que, com Nobre na corrida, Alegre perde o slogan (falsíssimo) de independente. Só lhe resta, para tentar ganhar, respaldar-se na máquina partidária do PS e contar com o folclore inconsequente do Bloco e o eventual apoio (que seria sempre discreto) do PC.
Vai ser uma derrota para Alegre, que esbanjou o capital de confiança e independência que teria conquistado nas últimas presidênciais, tudo porque não tem tomates e optou pelo broche muito pouco discreto a Sócrates, em troca do apoio oficial do PS.
Isto ainda vai ser divertido.

1 comentário:

funafunanga disse...

E se assim for, já é a segunda vez que o candidato oficial do PS perde contra um 'independente' de esquerda... Sabotar o PS dá votos. Por isso o povo lhes deu novo mandato nas últimas legislativas: pela primeira vez, odeia tanto uns gajos que os quer ver a sofrer.