sexta-feira, 12 de março de 2010

Teste de ocidentalização da sua mente


Vamos supor que com uma foice um gajo demora oito horas a ceifar o trigo suficiente para garantir o pão que precisa para a sua subsistência. Vamos supor que com uma nova invenção (uma debulhadora) se consegue uma produtividade quatro vezes superior.

O que é que fariam?

a) trabalhariam o mesmo número de horas, produzindo quatro vezes mais trigo, para acumular pão, vendê-lo e ganhar dinheiro para comprar mais trigo para acumular mais pão para vendê-lo outra vez;

b) produziriam exactamente o mesmo trigo em apenas duas horas, ficando o resto do dia de papo para o ar a fumar brocas e a beber aguardente produzida pelo Bastard.

6 comentários:

. disse...

a aguardente é boa?

funafunanga disse...

Produzida pelo Bastard uma ova! Usava o tempo restante para produzir o meu próprio medronho e a minha própria erva! E contratava uns quantos ucranianos para trabalharem na debulhadora das 6 horas restantes.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Resultados do teste:

Du- 0,05 Ocidentibéis
Funafunanga- 8727345 Ocidentibéis

. disse...

um indivíduo faz um requerimento por informações adicionais e é imediatamente avaliado? chegaste aí ao tacho com cunha, não foi?

Little Bastard disse...

Foi, este menino fala muito mas é só conections.
Eu aproveitada a ideia do funicular e metia os ucranianos também a fazer a aguardente e a enrolar-me as ganzas.
O meu pior pesadelo é ser produtivo.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Informação adicional: a aguardente é uma merda, mas tem 70º.