quarta-feira, 7 de abril de 2010

Correcção

No razoavelzito post do Amarelo, mais abaixo, sobre o capitalismo português, às tantas é dito que basta comprar as pessoas nos lugares certos.
Mas isto, que faz sentido num mundo corrupto em teoria, não é necessário no mundo corrupto tuga (desculpem o pleonasmo).
Em Portugal não é preciso comprar ninguém. Toda a gente se oferece, e toda a gente está em saldos. Mais, muitas vezes as pecinhas do mecanismo fazem favores até sem que se lhes peça; mais, sem exigir ou esperar dinheiro, recusando até qualquer pagamento. O tuga quer ajudar os poderosos para se sentir na mesma equipa que eles, para poder dizer aos amigos que ajudou este e aquele tubarão, e claro, "mas não digam a ninguém".
O tuga admira os corruptos e anseia pelo dia em que qualquer jornal o aponte como arguido numa qualquer história cabeluda.
O tuga é um pequeno burocrata que odeia os gajos que vão pela berma e passam à frente, mas apenas porque é demasiado cobarde para fazer o mesmo.
A corrupção é o sonho molhado dos portugueses.

2 comentários:

. disse...

brilhante análise ao mesquinhismo português.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Quando o Mário Crespo for novamente chamado a uma Comissão de Inquérito deveria levar uma t-shirt estampada com a frase "A corrupção é o sonho molhado dos portugueses".