quarta-feira, 23 de junho de 2010

E que tal o Natal em Fevereiro?

Andam por aí duas donas de casa, há quem diga que são deputadas, que estão muito preocupadas com os feriados nacionais. Estas senhoras, deputadas independentes eleitas pelo Partido Socialista mas vindas de um tal Movimento Humanismo e Democracia, apresentaram um projecto fabuloso. Os feriados passam de 14 para 11 e passam a ser gozados junto do fim de semana. Tudo isto para incentivar a produtividade e evitar as famigeradas pontes. Encosta-se o feriado ao fim de semana, e já não há cá pontes. Ah, e não contentes com isto, estas sopeiras querem introduzir um novo feriado, a gozar a 26 de Dezembro: o Dia da Família. Ah, grande PS, nem o PP faria melhor.
O Ricardo Rodrigues, o Ricky Mãozinhas dos gravadores, já veio dizer que a ideia reuniu largo consenso no grupo parlamentar socialista. E mais, disse esta coisa extraordinária, sobre o 25 de Abril: "Se for encarado com o dia da Liberdade em Portugal, tanto faz que seja celebrado a 25 ou a 27".

E mai nada.

Este tipo mostra bem quem é, hoje em dia, o Partido "Socialista". Querem forma mais rápida para acabar com a relevância da comemoração do 25 de Abril?

Isto não passa de duas senhoras deputadas que estão a tentar mostrar serviço, mas numa proposta sem qualquer utilidade. O problema de produtividade em Portugal não está relacionado com os feriados, uma vez que há muitos países desenvolvidos com mais feriados que nós. É uma questão de gestão incompetente, falta de dinheiro, justiça ineficiente e falta de flexibilidade/preparação laboral.
Querem acabar com as pontes? É fácil. É o Estado pura e simplesmente dizer que NÃO HÁ PONTES. Quem quer fazer ponte mete um dia de férias, como eu faço. É simples. Resolve o problema e deixamos de perder tempo com delírios estéreis.

E a suprema ironia de tudo isto é vir de um partido que aplaudiu de pé a tolerância de ponto aquando da visita a Portugal de um velhadas vestido de branco.

Espero sinceramente que o bom senso impere. Mas o estado de desorientação deste governo torna tudo perigoso, e possível.

1 comentário:

Padre Reaça disse...

POr mim acabar ca bandalheira dos feriados xivis. Todos. Como não xô intolerante talvez admitisse xelebrar o 25 de Novembro.