terça-feira, 6 de julho de 2010

E a piada continua

Toda esta história do João Moutinho é boa demais para ser verdade.
O Sporting, que só vendia a sua jóia e capitão de equipa de 20 milhões para cima, manda-o para o rival (será?) Futebol Corrupto do Porto por 10 milhões, mais o passe de uma estrela chamada Nuno Coelho, que no ano passado fez 45 minutos pela equipa do FCP.
Depois de tudo o que se passou no Submissos Clube de Portugal no ano passado, "the laughs just keep on coming".
Eu achava que era piada. Mas não, é mesmo verdade. O SCP vendeu o seu capitão e símbolo do clube a outro clube que supostamente é um rival directo pelos primeiros lugares da tabela (enfim, apenas na teoria).
E as explicações do cotonete Bettencourt, que vai mudar de nome para batanete Bettencourt! Meu Deus, que fartote!
Atão foi-se embora, para um rival, porque era uma "maçã podre". Porque queria sair. Porque exigiu sair e mais ninguém ofereceu dinheiro por ele. E o batanete fez-lhe a vontade. Grande exemplo está a dar para os Velosos do seu balneário. Queres sair? Basta chorar, que eles fazem-te a vontade. Onde anda o todo-poderoso cagão autoritário do Costinha? Provavelmente numa ganda jantarada com o seu verdadeiro chefe, Pinto da Costa, a rir-se de quão ridículos estes lagartos conseguem ser.
Mais, sem querer, o batanete admite que o Porto tinha um acordo com o empresário de Moutinho. Ou seja, os corruptos assediaram um jogador sob contrato. Este chorou, e o batanete cedeu.
Bem pode o batanete vir agora dizer de João Moutinho cobras e lagartos. Toda a gente já percebeu que ele foi comido com F grande, e isto não passa de desculpas de mau pagador. Pinto da Costa mostrou por que razão continua a ser o homem mais poderoso do futebol português, e que come batanetes destes ao pequeno-almoço.
E depois vamos ao que isto representa no futebol português. Representa mais um capítulo da vassalagem dos submissos em relação aos corruptos. Ainda ontem um vice-presidente dos submissos vinha dizer que "também com os nossos filhos, eles saem de casa, temos de os deixar abrir as asas e seguir o seu caminho". Falou como se fosse do Rebordosa, tendo de deixar sair um jogador para o Beira-Mar. Assumiu, assim, que os submissos são um clube inferior, e que não podiam impedir um jogador de prosseguir a sua ascensão na carreira.
Desde há vários anos para cá, tem havido a santa aliança entre corruptos e submissos. Isso correu tudo muito bem enquanto os corruptos foram campeões e os submissos iam ficando em segundo. Isso chegava-lhes, porque tudo o que interessava era ficar à frente do Glorioso. Até que se foderam de vez. Deixaram o Benfica a lutar sozinho contra o polvo, e não é que o Benfica, jogando um futebol brilhante, conseguiu mesmo ser campeão? Oops, e o polvo ficou fora da Champions. Oops, e os submissos enterraram-se ainda mais na sua irrelevância.
Teria sido útil que também o Sporting lutasse pela limpeza do futebol português. Mas como isso significaria ficar do mesmo lado da barricada que o Glorioso, isso foi-lhes impossível. Estão a ter a paga que merecem.
Agora o esquema continua. Mantêm a aliança - sendo enrabados à força - na expectativa de fortalecer os corruptos, para que possam tirar o campeonato ao BENFICA CAMPEÃO. E contentes por ficarem com os restos, desde que fiquem à frente do GIGANTE.

Desde pequeno, sempre tive alguma simpatia pelo Sporting. Até que me apercebi que, infelizmente, a sua única razão de existir é ser anti-Benfica. E isto deixa-os abaixo de Bragas, Guimarães, etc. Não representam nada, a não ser o ressabianço primário. É por isso que o Benfica, em Portugal, tem um inimigo e um rival: o inimigo são os corruptos, o rival são os desgraçados dos submissos. Já o Porto e o Sporting não têm qualquer rival: têm apenas um inimigo comum. Do Porto eu percebo isso, porque o GLORIOSO tem como missão acabar com a pouca-vergonha que tem sido o futebol português, e é para eles uma ameaça. Do Sporting, é mais difícil entender. Afinal, ao longo dos anos, eles têm sido tão ou mais roubados do que nós, e pela mesma gente. Mas o anti-benfiquismo primário fala mais alto.

Não nos querem ajudar nesta luta, e preferem dar o cu e fortalecer o outro lado.

Terão tudo o que merecem.

Deixo-vos ainda com dois momentos muito bons do batanete.

CARREGA BENFICA!!!

 


1 comentário:

Anónimo disse...

Este texto é a melhor definição de irracionalidade. Devia estar num dicionário.

Pergunta: Será possível existir "verdade desportiva" sem o benfica ser campeão?