terça-feira, 6 de julho de 2010

Gracias, Angelito

A notícia já tem uns dias, mas o Mundial, as férias e o calor tiraram-me o tempo para escrever sobre a partida do Di Maria.
Para a grande maioria dos cumentadeiros, foi um mau negócio. Pois eu cá acho que enganámos bem o Real Madrid, com um jogador que, infelizmente, não deverá fazer grande coisa em Castela. Acho que os conseguíamos enganar melhor, e que aquilo bem conversadinho subia mais uns cinco milhões. Mas Di Maria, meus amigos, não vale 30 milhões. Sim, eu sei que os corruptos venderam o Paulo Ferreira e outros que tais por fortunas. Mais: conseguiram enganar o Real e vender-lhes o Carlos Secretário. Mas os tempos eram outros, e agora o Mourinho não tinha que pagar favores a ninguém.
Di Maria fez uma boa época. Gosto de o ter na equipa, porque me dava sempre a esperança de que podia inventar alguma coisa e resolver o jogo. E, nalguns casos, foi isso que aconteceu. Mas a verdade é que é ainda um jogador inconsequente, que perde muito jogo e ajuda pouco a defender. É um jogador muito promissor, mas nunca iria cumprir todo esse potencial no Benfica. Também não vai conseguir no Real, porque é uma equipa de estrelas, e Angelito fica intimidado, aliás como se viu na sua fraquinha prestação no Mundial. O melhor para ele teria sido ir para um Manchester, para encher um bocado e ir entrando aos poucos, e aí talvez se pudesse desenvolver num verdadeiro fora de série. Assim, vai uma época para o Real, depois é vendido ao desbarato, espero que não para o Porto.

De qualquer forma, pela magia e pelo esforço: Gracias, Angelito. E que tenhas sorte, rapaz.

PS - não tragam o Simão, por favor...

Sem comentários: