sábado, 10 de julho de 2010

O tasco mais infecto de Portugal faz anos, caralho!!

Isto é da idade e da acomodação. A verdade é que, como aqueles casais já cotas, também todos nós deixámos passar em claro mais um aniversário do nosso querido Vodka. Ah, poisé.
São sete anitos de muito alcoól, muita crítica, algum humor, muito disparate e pouca saúde.
O nosso blog é uma daquelas crianças a quem os médicos dão pouco tempo de vida. O estilo é errático, a frequência de actualização tem dias, os colaboradores tornaram-se em visitantes e outros foram para parte incerta, e não temos entre o staff qualquer figura pública (excepto o Amarelo, que é na verdade o Augusto Santos Silva, e o fatchary, que ando cá desconfiado que é a Maria de Lurdes Pintassilgo).

A 3 de Julho de 2003, isto andava diferente. Andávamos mais ou menos todos a acabar de estudar e/ou a começar a trabalhar. Um tempo em que ainda podíamos pensar que esta vida era um doce prolongamento da adolescência, mas sem as borbulhas e com um bocadito mais de guita na carteira. Um tempo em que filhos era coisa dos outros, o alcoól era todos os dias, os blogs eram o último grito da tecnologia, o Masterplan era o programa de televisão na berra e em que víamos os amigos, viamo-nos uns aos outros, dia sim dia sim.
Agora, vamo-nos encontrando por aqui, o fígado já se queixa (o cabrão!), e estamos a ficar sem desculpas para continuarmos a ser os putos estúpidos que, no fundo, sempre seremos. Uns continuam comunas, outros nem por isso. O Benfica foi campeão duas vezes desde então. A cerveja continua fresca e Portugal continua a merda mais linda que já vi.

As poucas dezenas que nos visitam agora, provavelmente conhecerão poucos nomes. O meu, o do camarada Amarelo (uma contratação recente tipo Balboa), e pouco mais. Os pais fundadores cá vão aparecendo, contribuem para a limpeza do estabelecimento, mas já pouca despesa fazem. Por aqui passou gente como Nina van Horn (que nunca soube quem realmente era, e que foi a única dama a ter o privilégio de escrever no tasco). Também houve, descobri há pouco tempo, um tal de Bombjacko. Houve "O Zé", que escreveu apenas um post. Houve Fanica, um fenómeno tipo Gamarra, que apareceu, deslumbrou, e desapareceu. E depois os verdadeiros fundadores deste nosso cantinho: Raviolli Ninja, Papousse, Fatchary e Iddle Consultant. Para toda esta malta, um forte abraço. Estamos todos de parabéns. Sete aninhos. Qualquer dia o nosso menino já vai às putas.

Deixo-vos o primeiro post, de 3 de Julho de 2003, pela pena do Consultant que está cada vez mais Iddle.


"Fashion Victim!!!


É verdade confesso-me... Sou uma ví­tima da moda! Desta moda que assolou os internáuticos lusos: os "belógues". Moda não é o termo correcto, mania sim... os portugueses não tem modas, tem manias, temos a mania de que somos espertos, de que sabemos conduzir, de que já fomos um grande império e de que que agora somos o mais miserável paí­s à face da terra...

Que dirão os pobres habitantes do Bangladesh de que cada vez que caí­ um aguaceiro lhes leva metade paí­s!!!

Assim sendo... temos "belógue"!!!

Juntemos as nossas vozes e lutemos por um paí­s melhor, em que se morra em melhores condições nas estradas nacionais, lutemos p'lo regresso da Santa Inquisição, p'lo castigar os í­mpios infiéis com requintes de malvadez em orgias sadí­sticas, p'los linchamentos populares, p'lo desterro da familia irReal de Bragança e de todo o clã da Câmara Pereira para Olivença... e por tudo o mais que nos apraza...

Bem hajam!!!

p.s. Bom parece que já percebo mais ou menos como é que isto funciona e já temos e-mail: vodka_atonito@hotmail.com"

2 comentários:

47 disse...

Se o meu chegar ao sete aninhos de estupidez acumulada, pago eu o jantar, mas a bebida é por vossa conta!
Parabéns a todos aqueles que deixaram de estar convosco, para vocês poderem perder horas a queimar a pestana, dedicando-se a este bebedo canto da internet, e ainda se mantêm a vosso lado, percebendo que nem foi assim tão mau!...

papousse disse...

Camarada Bastard, não cheguei a tempo de ser fundador do blogue. Já afundador...

abraço