segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Derby

Um jogo muito agradável do meu Benfica, num grande ambiente no Estádio da Luz. Cardozo em grande nível, Aimar, Coentrão e Carlos Martins muito bem. Toda a equipa com boa atitude e pernas, conseguindo pressionar a todo o terreno. Mas, sobretudo, muito pouco Sporting. Uma verdadeira sombra de equipa, abaixo do nível normal de um Braga ou de um Guimarães. É o que dá prestar vassalagem a outros, chega a uma altura e estas coisas pagam-se, e os submissos andam a pagar há uns anitos.
No meio de tudo isto, algumas notas à margem do futebol.


Muito bonita a imagem de vários adeptos do Sporting entre adeptos do Benfica, sem quaisquer problemas.
Muito feia a imagem de Carlos Xistra, um incompetente cobardolas, que tudo fez para estragar o espectáculo, apitando a tudo o que mexia e até ao que não mexia (a perna de Coentrão, por exemplo). Igualmente feio e incompreensível um laser verde que, durante todo o jogo, foi dirigido contra Jorge Jesus, contra o árbitro e contra os jogadores do Benfica. Afinal, nem todos os adeptos do clube submisso são de sangue azul, e de grande gabarito. Toda a gente viu a brincadeira do laser, e o que raio faziam as autoridades? Nada, como de costume.
E, por último, o pior de tudo.
À entrada do estádio, um atrasado mental de um adepto do meu clube agrediu um adepto adversário, depois de o ter provocado gratuitamente. Um nojo que, infelizmente, não será penalizado devidamente.
Mas num país em que é normal fazer chover bolas de golfe contra autocarros e para dentro de campo, de facto não há incentivo para as pessoas se portarem bem.

O meu Benfica ganhou e ganhou bem, embora a debilidade e falta de ambição do adversário tenham tirado algum brilho ao resultado. Temos um caminho a fazer, e foi importante voltar a impor respeito, que faltava a muito boa gente.
Pontos são pontos e o Porto está forte (e outros clubes também). Mas voltei a ter prazer em ver jogar a equipa. O resto, as contas, fazem-se no fim.

Sem comentários: