quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TV WC

Aproveito o nome de uma música dos saudosos tripeiros Taxi, para falar um pouco de televisão.
Durante anos houve uma coisa chamada "Programa do Goucha". Não se chamava bem assim, foi tendo nomes diferentes, mas era assim que era conhecido. Aquilo dava de manhã, em directo dos estúdios do Monte da Virgem (belo nome) ou coisa que o valha, e durante anos deu uma tareia de audiências a tudo o resto.
Depois houve um génio qualquer que teve uma ideia: eh pá, se os velhos e as donas de casa papam aquela merda todas as manhãs, que tal metermos merda parecida também às tardes, antes de as pessoas normais chegarem a casa?
E assim foi.
Ao mesmo tempo que toda a gente começou a imitar o Goucha de manhã, foram nascendo mais mini-gouchas à tarde, e em todos os canais. Houve também outro fenómeno, chamado "galas", que é mais ou menos a mesma coisa, mas notam-se menos as moscas porque às vezes é ao ar livre.
E foi assim que se deu origem a uma epidemia, uma verdadeira infestação de varejeiras: Gouchas, Gracianos, Quimbés, Fátimas Lopes, Ritas Ferros Rodrigues olhem-para-mim-sou-tão-feliz-porque-vou-ser-mãe, Júlias Pinheiros, Teresas Guilhermes, Cláudios Ramos, enfim, todo um balde de pus e merda fumegante.
O truque destes programas é simples. Juntam-se uma data de velhadas a bater palmas, desgraceiras a dar com um pau, uns momentos de humor (?) parolo e brejeiro, mexericos e fofocas, uns cantores pimbas e brasileiradas da quarta divisão, uns concursos em que se paga 6 euros por uma chamada que lhe pode dar a hipótese de ganhar 100 euros e pronto, está feito. Tem é que ser tudo estridente, estúpido, ofensivo, mesquinho parolo e, genericamente, mau. É televisão de mentecaptos para mentecaptos.
Agora diz que a SIC quis revolucionar o formato. Para um dos programas da tarde arranjou a Conceição Lino, essa antiga jornalista que eu em tempos até achei que podia ser merecedora de uma pranchada. É o infotainment no seu melhor. Para além de todas as merdas habituais, este programa conseguiu, na primeira semana de emissão, transmitir, em directo, dois partos. Sendo que, pelo menos num deles, a pobre e estúpida mãe foi sendo interrogada em directo para o programa, entrando no esquema de encher chouriços na emissão enquanto vivia o que supostamente seria o momento mais importante da sua vida. E lá cagou a criança em directo, e ficou muito contente.

Com isto, peguem em toda a descrição que fiz mais acima e, em termos de cagalhão, multipliquem por mil.
E basicamente é isto que eu penso sobre este assunto.

6 comentários:

Mau Sete Um disse...

"O truque destes programas é simples. Juntam-se uma data de velhadas a bater palmas, desgraceiras a dar com um pau, uns momentos de humor (?) parolo e brejeiro, mexericos e fofocas, uns cantores pimbas e brasileiradas da quarta divisão, uns concursos em que se paga 6 euros por uma chamada que lhe pode dar a hipótese de ganhar 100 euros e pronto, está feito." Está muito bem observado.

A pranchada ainda se dava.

José Estaline disse...

Conceição eu também mantenho a minha intenção pranchadora em relação à tua pessoa.

Diz qualquer coisa.

Pessoa Que Não Se Sabe Comportar em Público disse...

Gostaria imenso de ir-lhe ao cú. Ai Conceição ♥ ...

Pôr Tudo e Pornada disse...

Nem vos digo, nem vos conto.

Inspector da PJ (Harvey) disse...

Poõe-te na fila, Pessoa Que não se Sabe Comportar em Público.
Como se observa da foto, a senhora de verde está primeiro.

Que Se Fodam os Critérios disse...

A Senhora de Verde também marchava.