quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Duas palavras apenas



                                                                         Liga Europa.

16 comentários:

Carlos Carvalho disse...

Pois...

A Liga dos Campeões não respeita "A VERDADE" desportiva do Benfica.
Esta merda tem dedo do Pinto da Costa.

O Fábio Coentrão dá gosto ver jogar, o único problema é mesmo a camisola.

papousse disse...

Falando para quem sabe, nem que seja o mínimo, e gosta de futebol:

Pelo menos teoricamente, mantém-se tudo em aberto. Temos dois jogos em casa e um em Israel. Tudo é possível.
Não deixa, no entanto, de ser preocupante a fraquíssima prestação da equipa nos jogos fora. Em terrenos onde as transições (expressão vomitável) se processariam sem problemas no Benfica da época passada. Este ano a música é outra. Não há pernas, nem inteligência para essa competência. Velocidade é, aliás, um conceito demasiado estranho para quem tem um meio campo e um ataque como o nosso, daí que o treinador se veja, tantas vezes, na contingência de colocar o Coentrão a médio.

Na Alemanha merecemos perder por 2.0.
Ontem merecíamos ter perdido por mais. Não fizemos um remate à baliza e o Roberto fez o que fez. Está tudo dito.


Falando para o desmiolado de serviço:

Ao contrário de ti, Carlos, sei reconhecer quando o adversário joga mais e merece ganhar. Daí que para explicar, por exemplo, as derrotas com o FCP na supertaça e com o Shalke e o Lyon na Liga dos Campeões não me vejas (nem a mim nem ao Bastard, ao Fábio Coentrão, ao Eusébio ou ao maluco do Jesus) a fazer aquela figurinha miserável que o treinador do FCP fez há alguns dias atrás, após ter empatado um jogo em que, uma vez mais, havia sido beneficiado pela arbitragem.
Bem sei que te custará a crer, mas no futebol há mais vida para além do Pinto da Costa, dos túneis, da Cosmos, da fruta e do chocolate. Um abraço muitíssimo forte dado por um gajo que não eu.

Sadeek disse...

Curiosamente este é dos menos culpados da coisa...

O Jesus anda a usar tintas maradas pá. Está-lhe a corroer o raciocinio... ;)

Little Bastard disse...

Este rapaz, de facto, tem sido um bravo, o nosso melhor jogador.
Papousse, só concordo contigo praí a 200%.

Carlos Carvalho disse...

Papousse és um querido, principalmente quando te referes a mim, fazes-me lembrar o Laurentino_ninja.

Para figurinhas basta ver o que o orelhas e os amigos andam a comunicar, que não me parece menos imbecil que o que o nosso treinador fez no jogo com o Guimarães.
O benfica do ano passado jogou melhor futebol que o FCP e por isso mereceu ganhar o campeonato, apesar de ter sido muitíssimo ajudado, e nessa altura não se ouviu falar em verdade desportiva.

Desde que o benfica tentou na secretaria que o Porto não fosse á liga dos campeões, que gosto que se fodam todos na champions.

Eu sei reconhecer quando um adversário joga mais e merece ganhar contra o Porto, não sei o que te leva a pensar o contrário.

Estranho e prezo a racionalidade do Bastard sendo ele um benfiquista.

raviolli_ninja disse...

Só espero que não tenhas passado essa imbecilidade ao teu primogénito, porque caso contrário é um gravíssimo atentado ao Darwinismo.

E já que estás a ir para o caralho-que-ta-foda, explica lá isso do Laurentino que eu sou um bocado lerdo nessas coisas dos trocadilhos de capa da Bola.

papousse disse...

Jovem Carlos,

Merecer ganhar e ser muitíssimo ajudado não me parece lá muito conciliável com um campeonato conquistado na última jornada. Afina lá melhor a máscara do adepto politicamente correcto e decide-te.

"Desde que o benfica tentou na secretaria que o Porto não fosse á liga dos campeões, que gosto que se fodam todos na champions."
É impressão minha ou estás a desculpar-te da excepção que abres no teu patrioteirismo futeboleiro? Não te canses, rapaz. Estás à vontade.Para os meus lados,é perfeitamente dispensável a explicação das tuas opções. Basta-me a informação de que não gostas do Benfica para tudo fazer sentido.
Mas obrigado pela atenção.

Que prezes a racionalidade do Bastard, tudo bem, ok, porreiro, perfeito, bacano e tal. É uma declaração típica de quem está a tentar contar espingardas. Fica-te bem. Que em simultâneo estranhes essa racionalidade é que já me faz mais confusão.

Ah, já me esquecia... revê lá isso de me tratares por querido. Com esforço tudo se consegue, vais ver.

Carlos Carvalho disse...

Oh Laurentino, fiquei fodido que o Carlos Queiroz tenha ido embora e que o Paulo Bento aqui do tasco ainda não tenha sido contratado.

Caro papousse, está provado que se te chamar quiduxo, não és tão agressivo.

Vou-te explicar melhor:
O que eu não gosto é da maior parte dos benfiquistas, que do clube gosto bastante, e tem me dado muitas alegrias.
Não gosto do típico benfiquista, que é irracional, por isso é que estranho alguma da racionalidade do Bastard a falar do futebol.

Quanto ao politicamente correcto quero que os benfiquistas se fodam e andem sempre aziados e cabeçudos, menos os que são minimamente racionais(que conheço alguns e muito prezo)

papousse disse...

Jovem Carlos,

As coisas que inventas para prosseguir com essa panasquice do querido. Procura lá aceitar um não, se fizeres favor. Irra.

Adeptos irracionais no mundo do futebol? Não, jamais, nunca na vida. Um ou outro aqui acolá, sim senhor, mas muito raramente. Excepto no Benfica, onde a parece que a maioria padece de irracionalidade. Caso único no mundo da bola, diz-se.
Agora mais a sério, essa do “Não gosto do típico benfiquista, que é irracional, por isso é que estranho alguma da racionalidade do Bastard a falar do futebol” é extraordinária. Experimenta lá substituir “benquista” por “portista”, “sportinguista” ou “boca juniorista” e diz-me se a frase não continua a fazer sentido. É capaz de fazer.

Estranhamente, continuas algo dividido na forma como te expressas sobre a sorte do Benfica. Por um lado, queres que ”os benfiquistas se fodam e andem sempre aziados e cabeçudos”. Mas por outro, não queres que o hegeliano Bastard sofra de tais dores. Hum… Tanto ódio por um lado e tanta estima e cortesia por outro, fazem-me suspeitar que os teus desejos se resumam a isto:
1.Queres que o Benfica se foda;
2.E que o Bastard te foda.

Little Bastard disse...

Mauuuu, andam a fazer-me arranjinhos com um tripeiro?!
Meus caros, já há bastante tempo deixei de responder ao superdragão, porque não gosto de perder tempo a discutir com quem não sabe discutir. Quem é adepto de um clube que perdeu pontos por corrupção, cujos dirigente mostram nas escutas como se comportam, e depois vem falar de favorecimento aos outros...
Enfim, é tempo perdido.
Que fique clarinho: quero que o FC Porco perca sempre, até no berlinde, por quantos mais melhor, e quanto o Bimbo da Costa finalmente morrer vou fazer a festa para o Marquês.
Sei ver quando o Glorioso joga mal, mas neste mundo faccioso isso é sinal de fraqueza, quando os adeptos de outros clubes não o conseguem admitir. É a vida.

Carlos Carvalho disse...

Caro papousse,

Finalmente deixaste de te armar em mauzão e de chamar nomes(resultou mesmo).

Parece que o ciúme te anda a toldar a vista, e só lês o que te interessa.

Quanto á irracionalidade os adeptos benfiquistas ganham o campeonato todos os anos, basta dizerem que são do maior clube do mundo, quando ganham o campeonato de 5 em 5 anos e na Europa nem água bebem.

"Ao contrário de ti, Carlos, sei reconhecer quando o adversário joga mais e merece ganhar." Então não eras tu um jovem racional? Ou é só nos dias que o benfica é enrrabado?

papousse disse...

Confuso Carlos,

Não tenho pretensões em ser nem menos nem mais mauzão. Essa fase, se alguma vez a tive, passou-me há uns 20 anos. Mas se porventura consideraste a minha última mensagem uma simpatia, óptimo para ti. Prometo manter a dose de açúcar (e vidros) nos próximos iogurtes que te possa servir.

Não me vou dar ao trabalho de descrever a tua alucinada irracionalidade porque ela já aqui foi cabalmente evidenciada (não por mim).
Já a minha irracionalidade não se resolve, e não lamento, com o reconhecimento de que o Benfica mereceu perder este ou aquele jogo. Há muito mais num adepto para além desses humildes rasgos de lucidez. Queres maior prova de irracionalidade que a quantidade de caracteres que estou a gastar contigo?
Problema será (falando de patologias)quando privamos o nosso cérebro de toda e qualquer forma de razoabilidade (ainda que ténue) quando assunto em cima da mesa é o nosso clube e o clube dos outros. Se quiseres, dou-te um exemplo...

Votos de melhoras.

Carlos Carvalho disse...

Pai do Tozé papousse,

Continuas a não saber ler, ou a subentender coisas esquisitas daquilo que eu escrevo.

Eu nunca disse que tinha considerado a tua mensagem simpática, disse que tinhas deixado de chamar nomes.

O que há mais num benfiquista é azia e isso para mim é que é açúcar.

Jorge Jesus antes do Lyon x slb:
“Poucas equipas no Mundo jogam como nós”

Escorreeeeeega benfica

papousse disse...

O teu estado clínico não é só preocupante. É fascinante! Tanto assim é que chego a notar em mim uma pontita de inveja.
Passando a explicar:
Com saudades recordo os breves e absurdos tempos de crença em teorias montadas sobre “Os benfiquistas”, “Os portistas” ou “Os sportinguistas”.
Ah, tão linda era a vida quando a víamos tão simplistamente!
Pena que um dia se chegue a adulto e tenhamos que perceber que o mundo não é feito apenas de preto e branco e que a realidade, fodidamente fodida, a puta!, convive mal com maniqueísmos e generalizações pacóvias.

O meu bem-haja por este bocadinho.
As crianças são a alegria da casa.

Carlos Carvalho disse...

Papousse,

Tu viste a luz, tem 3º anel e é uma merda.
Já que estás farto de Nietzsche, aconselho Livro do Desassossego.

Ou então continuas a acreditar no catedrático: "Na minha opinião, no último ano na Europa, houve duas grandes equipas: o Barcelona e o Benfica”
in circo da 2ª circular

raviolli_ninja disse...

"Tu viste a luz, tem 3º anel e é uma merda."

Génio literário.