segunda-feira, 11 de outubro de 2010

No Future

O facto de a maioria de Esquerda no parlamento não servir para nada em termos de negociação do orçamento, devia fazer PS, BE e PC pensar seriamente na sua vida.
No fundo, pensar para que raio andam aqui, a mandar bocas, a aturar desaforo, alguns a encherem os bolsos, outros nem por isso.
Que raio de coisa, de bicho híbrido é o PS, que mantém o Socialista no nome, depois de ter mandado o punho às silvas, e criado aquela rosinha abichanada? Que raio de partido Frankenstein é este que, depois de paulatinamente ao longo de muitos e muitos anos a destrui-lo, vem chorar lágrimas de crocodilo pelo Estado Social? Que depois de uma data de anos a afundar o barco, ainda tem a lata de acusar o PSD de não usar o balde para mandar água fora?
Os culpados de toda esta merda são PS e PSD, com um breve cameo do PP. E para quem se vira o PS para resolver o problema? Exactamente o outro partido que, quando lá esteve, ajudou a atirar isto para a fossa. Se há algum partido que já demonstrou não saber/querer resolver o problema foi o PSD, digo eu...

E que dizer de Bloco e PC?
Que dizer de partidos que insistem em chavões e quimeras absurdas, em nome de um pseudo-estilo revolucionário e da manutenção de uma base de militantes fiéis aos dogmas, por mais ridículos que possam parecer?
Que dizer de um partido, como o Bloco, que tem como bandeira uma coisa tão parva como nacionalizar a Galp e a EDP?
Que dizer de um partido, como o PC, que insiste em cobrir-se de ridículo manifestando-se contra a atribuição no Nobel da Paz ao chinês, procurando "desmascarar" os prémios como a mão negra do imperialismo norte-americano?!
O que dizer de dois partidos que insistem em, eleitoralmente, prolongar a sua irrelevância, pela absoluta irredutibilidade das suas posições?
Como encontrar uma plataforma (que seja minimanente coerente e não um arranjinho mal enjorcado como a candidatura do pateta Alegre) que possa levar a Esquerda ao poder, se PC e Bloco não se mexem, e o PS só sabe mexer-se para a Direita?

Como cidadão, estou preocupado. Porque, pela primeira vez em muito tempo, não tenho realmente ninguém em quem votar. Tanto nas presidenciais (ainda espero por ti, Vieira), como nas futuras legislativas. Toda a minha vida votei Bloco e PC, e nas últimas sempre PC. Mas depois deste disparate absoluto do Nobel, também eu me interrogo se devo votar num partido que insiste em insultar a minha inteligência.

Eu voto. Eu gosto de votar. Eu quero votar.

Mas esta malta parece empenhada em dificultar-me a vida.

3 comentários:

papousse disse...

Achas mesmo um disparate discutir a nacionalização da EDP e da Galp?

Little Bastard disse...

Neste momento, claramente que sim, pelos efeitos que isso provocaria. Na altura, não devia ter havido privatização, nisso concordo, mas voltar a fazer disso cavalho de batalha, nesta altura, é não saber como funciona o sistema. Seríamos comidos vivos, os Chavez da Europa.

funafunanga disse...

Se for depois de atingir o target price de 3,50 e eu vender a minha modesta participação, é nacionalizar na boínha.