terça-feira, 7 de dezembro de 2010

9

Há uns anos atrás, a SIC Radical era o melhor canal da televisão nacional. Tinha comédia, muita comédia, que é algo que, francamente, me apetece sempre ver, seja a que hora for. Na sua maioria, era parva e divertida, o que é a melhor combinação possível.
Infelizmente, nos últimos anos, parece-me que o canal se descaracterizou, à medida em que ia apostando mais em produção própria, na sua grande maioria coisas não apenas amadoras (o que não é grave) mas intragáveis (vide qualquer coisa feita pelo Unas). A sua comédia agora é apenas parva, e isso não tem piada nenhuma. Qualquer um pode ser um idiota, mas um idiota com piada é um privilegiado e uma benção.
Mas agora anda a dar um programa do cacete. "No Reservations" é, acreditem ou não, um programa de culinária. Em que tudo interessa, tudo, incluindo a culinária. O segredo está no autor/apresentador: Anthony Bourdain, ex-chef e crítico gastronómico, que é só um dos tipos mais talentosos de sempre a fazer televisão. Quem nunca viu, faça o favor de espreitar. O facto de o melhor programa da Radical (reposições sempre agradáveis de Seinfeld e South Park não contam) ser um programa de gastronomia é que já é mais estranho. Fica um cheirinho, de uma noite bem regada de Bourdain, em Paris.

1 comentário:

Isa David disse...

até que enfim alguém reparou que aquilo se tornou no tubinho de ensaio do unas. Arg.
Adorei o NR nos Açores.