quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Forte com os fracos

Esta história dos sindicalistas detidos seria risível se não fosse grave.
Obviamente houve um excesso de força na repressão...na repressão de quê, pensando bem? De uma tentativa de invasão de São Bento? De um ataque a Sócrates, que nem sequer estava em Lisboa?
Não se percebe muito bem.
A não ser que os senhores polícias disseram que "daqui não se passa" e pumba, houve uns tipos que passaram e pronto, lá tiveram as autoridades que dar na corneta a esses perigosos facínoras.
Tudo é estúpido, mas as porraditas, de tão ridículas e inadmissíveis que são, até as aceito. Quem as apanhou teve a honra de levar a protestar contra esta merda de Governo, e isso é bastante bom.
Mas o pior que tudo é a detenção por "crime de desobediência", que é só o crime (?) mais burocrata e pussy que existe. Tipo "eu mandei para ali e tu não foste, seu malandro".
Não sei bem o que aconteceu. Se os ânimos se exaltaram e os senhores polícias se deixaram levar pela ânsia de malhar em sindicalistas, esses perigosos comunas. O que sei é que isto é muito triste num país que está na situação em que nós estamos.
Quando toda a gente devia era estar na rua a agredir ministros e a partir merdas a sério, esta é a resposta à "célebre serenidade" do povo português. Não só somos mansos como, da única vez em que dois gatos pingados metem o pé para lá do risco, tunga, presos e com porrada no lombo.

Ainda mantenho a esperança de que a malta acorde e leve isto ao próximo nível. E aí quero ver o senhor geninho sinaleiro, de bloco de multas na mão, a tentar acusar milhares de pessoas dessa coisa gravíssima chamada "desobediência".

Sem comentários: