sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Camorra II

Depois de tanto barulho, a verdade é que o caso Taguspark segue mesmo para julgamento. Os três arguidos são Américo Thomati, Rui Pedro Soares e João Carlos Silva, tudo malta ligada ao PS, todos administradores do Taguspark. Segundo a juíza de Instrução Criminal, fica claro que o contrato de 750 mil euros para Luís Figo promover o Taguspark (algo que ele nunca chegou a fazer) foi afinal apenas a forma de pagar o apoio do ex-jogador à recandidatura de José Sócrates a Primeiro-Ministro.


Ou seja, foram utilizados dinheiros públicos (o Taguspark tem uma importante fatia de capital que é público) para pagar a um jogador da bola, para que aparecesse a apoiar Sócrates. Decisão tomada por boys do PS.

Curiosamente, ao belo estilo da máfia napolitana, Sócrates não sai sequer beliscado. Pagaram um apoio com dinheiros públicos, em favor de Sócrates, mas este não sabia nada. Achou mesmo que Figo acordou do exílio para, do nada e a troco de nada, lhe dar o seu apoio. Foi o principal beneficiário do acto corruptor, praticado por gente que lhe é muito, muito próxima, mas não sabia de nada. Tal como na Máfia, o chefe não lida directamente com a merda. Para que o fedor não lhe toque.

E mais, nunca ouvi uma palavra do PS acerca deste assunto. Militantes seus compram o apoio de uma figura pública com o nosso dinheiro, e não ouço Santos Silva, Silva Pereira ou as outras “picaretas falantes” dizerem seja o que for acerca disto.

Em qualquer país vagamente civilizado, isto seria um escândalo do tamanho do mundo. E, obviamente, Sócrates há muito teria sido demitido sem apelo nem agravo.

Aqui é mais uma coisa normal.

2 comentários:

José Estaline disse...

Eu é que lhes dava com a picareta nos cornos.

Little Bastard disse...

Neve!