quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sócrates does "the Deolinda"

Esta quinta-feira, em plena febre Geração Parva/Deolinda, o grupo parlamentar do PS promove um debate sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Com a presença de Helena André e Pedro Silva Pereira. Pois.

Passo a transcrever parte do take da Lusa sobre a iniciativa:

"O grupo parlamentar do PS promove na quinta-feira um debate sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho, em que intervêm a ministra do Trabalho, Helena André, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira. A realização deste debate foi anunciada pelo líder da bancada socialista, Francisco Assis, na terça-feira, depois de recusar o projeto-de-lei social-democrata para "medidas "transitórias e excecionais de promoção do emprego". "A precariedade do trabalho jovem é um dos problemas com que o país se confronta e que tem que ser enfrentado", sustentou, recusando medidas que possam aumentar essa "precariedade". "O Governo tem vindo a tomar medidas de incentivo e de promoção do trabalho jovem. Temos, porém, consciência que este é um problema que se coloca, não apenas em Portugal, mas em vários países", afirmou na altura."

Ora aí está.
Esta gente, realmente, não entende.
Não entende que o marketing não resolve tudo, que as lágrimas de crocodilo já não convencem, que já ninguém os suporta. Que estão a mais, e que cada dia que se aguentam só fazem pior. Fazer este debate agora, marcado na semana passada, mostra o sentido oportunístico da iniciativa, como se alguém ainda caisse nesta. Mais, ter como grandes convidados de honra Silva Pereira, o clone lambe-botas do Sócrates, e Helena André, essa campeã da precaridade cuja última iniciativa foi cortar as indemnizações em caso de despedimento, roça o insulto.

1 comentário:

papousse disse...

Que saudades do Santana Lopes.