sexta-feira, 4 de março de 2011

La nostalgie, camarade

Ao longo da sua história, a Volkswagen foi responsável por alguns dos mais carismáticos e populares modelos, em todo o mundo. E não estou a falar do Pólo ou dessa grande merda que era o Volkswagen Brasília (alguém se lembra?).



Estou a falar do Carocha e do "Pão de forma", a carrinha que associamos a hippies e surfistas e que qualquer tipo que se preze já sonhou em ter.
Depois da reanimação do Carocha, no que foi um fracasso, a VW vai fazer o mesmo com a carrinha.
A nova versão, aqui em imagem promocional, vai chamar-se Bulli, que era a alcunha da "pão de forma" na Alemanha. Dizem os senhores que vai ser um veículo eléctrico e que utilizará um iPad para controlar todo o sistema de entretenimento, controlo de temperatura, etc.
Na altura, sistema de entretenimento era uma cassete ou uma ganza fumada lá atrás.
Ao fazer esta escolha, toda modernaça, a VW está a cometer o mesmo erro que fez com o Carocha. Faz um carro que não tem um décimo do carisma do seu antecessor/inspirador. Se não for pela personalidade, por que raio alguém há de comprar a Bulli, se é a mesma merda que um Touareg ou uma espécie de Qashqai?

2 comentários:

raviolli_ninja disse...

Então não me lembro do Brasília?! Tenho um estacionado à porta faz 3 semanas. Qualquer dia levo-o para casa.

Os únicos gajos que fizeram um remake com algum respeito pelo original foi a Fiat com o 500. Barato e a mandar uma granda pinta. Podes levar uma queque a almoçar e ela vai pensar que o teu 2º carro é 'muito divertido'(não trago o Q5 para Lisboa por causa do estacionamento).

Anónimo disse...

A brasilia esta a ser dos carros da vw mais procurados!!! Ja h´´a muito poucas!!!