quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tá tudo doido

Depois de tudo o que se passou com o Sócrates, no PSD, na assembleia, enfim, no âmbito da sarjeta partidária, chegou finalmente a vez do Conselho de Estado.

Sócrates, esse mentiroso compulsivo, veio dizer que, na última reunião do Conselho de Estado, nada foi discutido acerca de um pedido de ajuda. Logo veio Bagão Felix, o mais recente membro do mesmo órgão, dizendo que Sócrates mentiu. Depois veio Carlos César, o xuxalista dos Açores, dizer que Sócrates é que tem razão. E depois vem António Capucho dizer o contrário. Tudo na comunicação social, tudo em tom mais que inflamado, agressivo.

Imagino que Cavaco Silva, o hiperformal e institucional Cavaco Silva, não deve estar a achar piada nenhuma a isto. Não só é praticamente inédito que o conteúdo de uma reunião do Conselho de Estado seja discutido na praça pública, como a verdade é que fica demonstrado, para quem ainda tinha dúvidas, que ninguém está nesse órgão para defender o dito, o Estado: está lá tudo para defender o seu partido, o seu lado, ponto final.

São todos crianças, nada mais do que isso. Brincam com a nossa vida e com o nosso futuro. Até que a realidade nos esmague a todos.

1 comentário:

papousse disse...

Não sei se a posição do PR é assim tão institucional.Cheira-me mais que o Bagão anda a servir de pequeno diabrete ao serviço do Palácio de Belém.
Veja-se a quantidade de entrevistas que o senhor deu nos últimos dias.