quinta-feira, 19 de maio de 2011

Faquingue Amaizingue

Um dos perigos do Facebook é encontrar pessoas. Eu sei que é para isso que a malta lá vai. Mas a mim incomoda-me. Não, eu não quero encontrar os meus coleguinhas do jardim-escola. Caguei de alto para todos eles. Não, eu não quero ir "tomar café" com a gorda da turma que acha que, agora que perdeu 3 kilos e só tem 94, acha que eu finalmente vou perceber que ela sempre foi a mulher da minha vida.
São manias minhas, pronto.
Agora foi uma tipa qualquer da secundária, que me lembro vagamente de ter sido da minha turma. Não me lembrava do nome dela, porque nos referiamos a essa pessoa (e uso aqui o termo pessoa no sentido mais lato possível) como Dumbo.
Sim, por causa das orelhas. Guarda-sóis industriais.
Esta era a faceta mais encantadora da rapariga.
Ora decide convidar-me para ser amigo dela e manda-me uma mensagem, dizendo "olá, é a chata da ... ......., lembras-te de mim? A colega que te ditava as coisas e te ajudava nos testes".
Well, well, well.
1 - Todas as pessoas que se apresentam como "aqui está a chata", etc, são realmente chatas pa caralho.
2 - Ditava as coisas?
3 - Ajudava nos testes?!?!?!

Em primeiro lugar, essa senhora nem se sentava ao pé de mim. Pela simples razão que se o fizesse me taparia toda a luz, natural e artificial.
Em segundo lugar, essa senhora sempre foi uma bronca, e muito dificilmente acertaria no seu próprio nome, num teste.
A única utilidade que esta senhora poderia ter tido seria dirigir o tráfego aéreo, caso os radares da Portela tivessem avariado. E talvez apanhasse a Rai Uno. Mai nada.

O que leva uma pessoa assim a embrenhar-se num tal processo de revisionismo histório escapa à minha compreensão.
Depois, há malta que não entende. Eu fiquei amigo de vários colegas de escola. Porque fiquei amigo. Porque tinha coisas em comum. Porque eram interessantes. Os outros todos foram um episódio aleatório da organização escolar.
Fiquem lá. Longe.
E vão-se foder e continuem a engordar alegremente nos subúrbios.

Like é o caralho.

6 comentários:

Isa David disse...

Se não tivesse com um ataque de riso ia já abrir uma conta no Fuças para também mandar à merda essa gente toda.
Não, é demasiado arriscado, a minha mãe ia querer ser minha amiga.

. disse...

right on.

o universo teve uma razão para nos afastar dessas pessoas após o convívio forçado na escola, não devemos contrariar.

Tiago Franco disse...

Grande pedaco de prosa! LIKE e muito :)

Catarina disse...

É por essas e por outras que ainda sou apelidada de anti-conformista, porque simplesmente odeio o FaceBook e recuso-me a abrir conta. Assim, evito episódios desses :)

Xuxi disse...

faque é isso mesmo pá! Facebrokas parece aquele título do album dos mão morta"ha muito tempo que o ar nesta latrina se tornou irrespiravel", ou uma merda assim...

Porfírio disse...

Like era a cadela dos meus avós.