domingo, 29 de maio de 2011

Para sempre

Termina hoje a minha licença de paternidade. Ao longo do último mês, em que a minha mulher voltou a trabalho, partilhei o meu dia a dia com a minha filha. Forjámos uma cumplicidade que me é difícil descrever e que me apanhou de surpresa.
Amanhã tenho que voltar ao trabalho, fingindo preocupar-me com coisas que enriquecem outros e que me dizem pouco ou nada.
Volto com um peso fundo no peito.
Volto com o sentimento triste de quem deixa para trás um sítio mágico e que nunca esquecerei. Tudo continua, e sei que o melhor está para vir. Mas sei também que este mês foi o melhor e mais feliz período da minha vida, e que nunca esquecerei este mundo que criámos.

A Alice faz hoje seis meses. A minha filha.

3 comentários:

Indivvíduo a Leste disse...

Quem é a tipa da foto?

papousse disse...

Bastard,

Saíste-me um belo piegas babado.

Razões não te faltam.

grassa disse...

Não consigo perceber se ela sai ao pai, se sai à mãe.

Se calhar, porque não vos conheço.