domingo, 23 de outubro de 2011

Good news

A melhor notícia da última semana foi o anúncio do regresso dos Stone Roses.

Fizeram apenas dois discos de originais. O primeiro foi considerado justamente uma obra-prima e um dos primeiros discos mais fortes de qualquer banda em qualquer altura. O segundo, "Second Coming" foi atacado por todos os lados, apesar de ser, na minha opinião, fantástico e em certos pontos melhor que o primeiro. Depois dos Joy Division/New Order, os Roses foram a banda mais sólida e mais consequente a vir de Manchester (os Happy Mondays são fabulosos, mas metade daquilo é droga e palhaçada da boa).
Agora, 15 anos depois da separação, estão de volta. Como fã, espero que façam novo disco e que eu tenha finalmente a oportunidade de os ver ao vivo.
Deixo-vos aqui a conferência de imprensa na qual anunciaram o regresso. É refrescante ver estes cotas a dizerem que a cena musical hoje em dia lhes parece "boring" e "bland", na mouche. E o vocalista, o monkey man Ian Brown, a dizer que quer uma segunda oportunidade para acabar com os U2, ou atacar um jornalista do Daily Mail, "um jornal que apoiou o Hitler e os bancos que estão a dar cabo disto tudo".
Por fim, uma música do mal-amado "Second Coming".

Rock on, e boa semana.


1 comentário:

Anónimo disse...

Como tudo na vida e, tudo o que é interessante e nos atrai, também este gajo, é um paradoxo. o gajo disse um dia que nem que fosse sem-abrigo, não voltaria a juntar-se aos stone roses.
nunca digas nunca nem nunca digas sempre.