sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Duas True Stories, comprovando que o Português (que não é, note-se, racista) tem (simplesmente) as ideias (demasiado) bem arrumadas.


Situações Real 1 -Um individuo de raça negra (um preto) na secretaria de uma Escola Básica

Indivíduo Preto:  Bom dia!

Gorda Branca que trabalha na secretaria: …

Indivíduo Preto (falando um pouco mais alto): Olá, bom dia!

Gorda branca:  O SASE (Sistema de Acção Social Escolar) é na porta ao lado!

Indivíduo Preto:  Pois, mas eu sou professor substituto da professora de Português. Vinha aqui só para tratar da papelada.


Situação real 2 – Num Lidle, uma tiaça afectada fala com uma individua de raça negra (a designada senhora de cor)

Tiaça: Olhe desculpe…

Senhora Escura: Diga, diga.

Tiaça: Desculpe perguntar, mas a sua cara não me é de todo estranha. Eu acho que a conheço. Conheço-a de onde?

Senhora Escura: Não sei,… Mas eu acho que também conheço a senhora.

Tiaça: …Não, não… Juro. Eu conheço a sua cara. Juro. Conheço-a. Será donde?

Senhora Escura: Sim, eu também a conheço…

Tiaça (interrompendo num tom entusiasmado):  JÁ SEI, JÁ SEI! A senhora não trabalha nas limpezas?

Senhora Escura:...Não.

Tiaça: ...Então não sei.

Sem comentários: