sexta-feira, 9 de janeiro de 2004

O Avante

A not?cia de que Jo?o Pereira Coutinho, colaborador do Independente, passaria a ter uma coluna no Expresso desencadeou em v?rios blogs uma surpreendente (para mim, rapaz da prov?ncia) onda de excita??o, ressurgindo com ela a estafada problem?tica: O Independente Vs. Expresso.

Com efeito, o homem-a-dias chega a dizer-se for?ado, agora, por via da op??o profissional e da qualidade da prosa de Jo?o Pereira Coutinho, "a largar tr?s euros semanais ou l? o que ? e a fazer figuras tristes", e remata com uma encantadora cumplicidade "Serei? Jo?o, n?o me lixes: manda-me a cr?nica por mail".

Eu n?o sei se o Jo?o Pereira Coutinho abandona aquele de cujus jornal?stico chamado Independente para assumir uma colabora??o exclusiva com o Expresso. Presumo que sim. Mas desde j? digo que me cago violentamente para tudo isso. Para onde ele escreve, o que escreve, para que escreve, quanto ganha, etc.

E face ? quest?o se prefiro o Independente ou o Expresso, respondo que prefiro jornais para Homens.

Sem comentários: