segunda-feira, 17 de maio de 2004

A Estrela

Edite Estrela, essa cultíssima senhora que devia estar presa pelas ilegalidades na Câmara de sintra, não cessa de nos surpreender.
Agora quer que a Câmara de Lisboa retire das ruas da cidade os cartazes de boas-vindas aos participantes do festival de música "Rock in Rio", por conterem um erro ortográfico que considera "grave".
Em requerimento hoje apresentado na Assembleia da República, Edite Estrela requer ao presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, que "providencie a retirada de todos os cartazes que induzem em erro os destinatários e que, sem desculpa, maltratam a língua portuguesa".
Em causa está um erro ortográfico que surge nos cartazes, em que se pode ler: "Benvindo Rock in Rio-Lisboa", quando o que deveria estar escrito era "Bem-vindo".
"Há casos em que um simples hífen faz toda a diferença. Neste caso, faz a diferença entre o antropónimo (nome próprio ou apelido) ‘Benvindo’ e a fórmula de saudação ‘Bem-vindo’", um erro que a deputada socialista, especialista em língua portuguesa, considera "grave".

Já não via uma interpelação tão oportuna desde que o CDS/PP tentou banir o uso do galheteiro....

Sem comentários: