quinta-feira, 27 de maio de 2004

Serviço Pútrido

3 Reportagens RTP acerca das eleições europeias:

1-João de Deus a distribuir papelada ao povo. Entrevista ao candidato PSD/PP.

2-Sousa Franco a distribuir papelada ao povo. Entrevista ao candidato PS.

3-Ilda Figueiredo a distribuir papelada ao povo. Duas entrevistas a pessoas que não vão votar CDU. (Inesquecível a cara da senhora que afirmou Antes partir uma perna que ser comuna!)

É do meu conhecimento pessoal que o jornalista que acompanhava a CDU fez um esforço hercúleo para recolher depoimentos mais abonatórios, mas tal não foi possível. Não havia, num raio de 3500 metros ninguém que votasse CDU, nem sequer a própria Ilda Figueiredo, que terá dito: Não aproxime esse microfone nojento de mim que eu odeio comunas, esses sociais-fascistas!
Os candidatos Laranja e Rosa têm motivos para acusar a RTP de manipulação por ter sido tão docemente criteriosa e empenhada com a CDU e tão descurada com os outros. Pior! Sousa Franco prepara neste momento uma conferência de imprensa para denunciar a RTP, que terá ignorado a declaração de uma jovem de 20 anos sobre do candidato socialista. Dizia a moça: O Professor Sousa Franco é o último reduto da moralidade e da intelectualidade na política. Oxalá obtenha o resultado que merece, isto é, a vitória. Ele tem dado muito a este país e é, para mais, um homem muito atraente fisicamente. Tem umas orelhas a pedirem beijinhos. Um olhar meigo. Uma voz bem colocada. Um andar seguro. É muito querido e simpático. Eu e as minhas amigas votamos no Professor Franco.

Sem comentários: