sexta-feira, 15 de outubro de 2004

O Sound-Bitaite
Como bom parolo que é, o Ministro (ainda não consigo acreditar) Gomes da Silva decidiu lançar o seu sound-bitaite acerca do professor Marcelo, numa clara tentativa de o pressionar a moderar as críticas ao Governo.
A novidade é outra.
Nas suas declarações, o atrasado mental afirmou que em nenhum Estado da União Europeia existia um programa semelhante, em que um comentador falava quase uma hora sem ser interrompido pelo jornalista.
Como manipulador que é, o senhor fez o seu trabalho de casa. Como?
Para poder dizê-lo com conhecimento de causa, o Ministro pôs um assessor a ligar para todos os embaixadores portugueses em países europeus para lhes perguntar se, de facto, no seu país de residência existia qualquer programa com aquelas características.
Trocando por miúdos, esse borra-botas pôs os embaixadores, pagos pelo nosso dinheiro, de comando na mão a ver televisão, tudo para poder, na sua estudada e não impulsiva declaração, mandar o seu sound-bitaite sem possibilidade de ser contradito.
Podem inventar todos os novos factóides que quiserem, para desviar a atenção das suas manobras censórias.
O que temos é um Governo que, para além de censor, utiliza todos os meios do Estado, todos nós, para defender única e exclusivamente quem está no poder e os seus amigos.
Façam os orçamentos e as medidas popularuchas que quiserem.
A verdade está aí, para que todos vejam.

Sem comentários: