sexta-feira, 15 de outubro de 2004

A vergonha
É aquilo que se está a passar à volta do Benfica/FC Porto.
Em primeiro lugar, não há condições de segurança para que o jogo se realize?! Tenho amigos, bons chefes de família como eu, que de cada vez que vão às Antas, ou Dragoun, levam na cara. E tanto dos adeptos portistas como da polícia, que na Invicta está convencida de que existe para defender o FCP. Nessas ocasiões, ou seja, nos últimos cinco anos, toda essa violência não impediu que os jogos tivessem "condições de segurança". Ridículo.
Em segundo lugar, e mais importante que tudo, é a postura inqualificável daquele bando de malfeitores que conduz o Glorioso (para o abismo).
É uma vergonha a recusa em atribuir bilhetes à equipa rival, que tem direito a eles. Ainda por cima baseando-se numa tecnicalidade (não foram pedidos por escrito), sem qualquer fundamento legal e/ou moral.
É um claro desrespeito pelas leis e ninguém faz nada. Mais não seria de esperar desses outros malfeitores que ocupam Ligas, Federações e outros grupos de crime organizado.
Com esta ilegítima recusa, o Benfica consegue apenas uma coisa: agitar ainda mais a violência dentro e fora do campo. E, na segunda volta, quando o Benfica visitar o Porto, mais violência a somar à habitual. E há gente que acha isto normal!
Desejo ver um grande jogo, com adeptos dos dois clubes nas bancadas, torcendo pelo seu lado, vibrando com o espectáculo, que nada tem a ver com os idiotas que lideram Benfica e Porto.
Como benfiquista, desejo que o meu clube vença, mas não há como esconder o que me desgosta ver as pessoas que arrastam o Glorioso para este tipo de práticas terceiro-mundistas.

Sem comentários: