sexta-feira, 8 de outubro de 2004

A Quinta das Alarvidades!

Que a televisão era uma banheira mental, já sabia há muito tempo. Que o demoníaco aparelho pode com exagerada facilidade assassinar refeições familiares, jantares de amigos, serões românticos, diversões infantis outdoor(bicicleta, pião, berlindes, peladinhas, etc), "tempo de antena" (tomando a besta de auxílio) de literatura, teatro, dança. exposições, museus e tudo o mais que nos possamos lembrar... também não escandaliza ninguém nesta altura do campeonato.
Agora que consiga transformar um jantar de amigos de faculdade, num restaurante e cujo propósito era exactamente "juntar a malta em agitada cavaqueira", num triste deserto de comunicação, concentrando todos os olhos, ouvidos e atenção, num programa onde não sei quantas aberrações se comportam de acordo com a sua condição, tentando coexistir numa pirosa "cena" retro-rural-ai-o-campo-é-tão-giro-...-tão-rústico, é apavorante! Esta será a "elite" cultural do futuro! Estou entusiasmado!

Se a televisão de qualidade(existe?se existe...é portuguesa?(sejam feitas pontais excepções)) de alguma forma atenua o caractér patético da alienação hipnótica, que nos prende ao sofá a receber imagens pixelizadas sem qualquer actividade que não a cerebral, o mesmo me parece perfeitamente impossível para merdas como este pro-grama, que as únicas coisas para as quais pode contribuir é mesmo para o aumento do peso, da sedentarização, da burrice, e da produção descontrolada de baba.

O próprio nome da dita bosta, ao conter a palavra "celebridades", demonstra claramente como e porquê se admiram e idolatram pessoas nesta ocidental colónia americana que é a europa em geral e o mundo em particular!




Sem comentários: