segunda-feira, 15 de novembro de 2004

Grande luso pequenino
No congresso do PSD, o circo estava montado. Mesmo constipado, o palhaço lá apareceu para fazer rir a malta. Passou três dias a chorar e a fungar, que todos dizem mal de mim, coitadinho de mim que sou tão boa pessoa, já nem a Cinha gosta de mim, etc.
Enfim, o esperado.
Do acontecimento destaco apenas um facto: depois do novo símbolo laranja (amigos do desaine, arranjem-me um adjectivo para aquele monte de merda), chegou um novo hino, apresentado no congresso.

Aqui vai, na íntegra:

Somos actores da História
de coragem e glórias
pátrio orgulho do passado
abraçado pelo mar.

Para vencer os desafios
desse povo soberano
abre a porta do destino
que o futuro quer entrar.

Queremos mais Portugal
grande luso pequenino
nova força para o mundo
geração Portugal.

Grita Viva Portugal
pede a alma, bate o peito
nova força para o mundo
meu orgulho Portugal.

Tempo novo de acreditar
de ser mais feliz
de ser PSD
sempre mais e melhor.

Santana Lopes é a voz
na vanguarda do futuro
de norte a sul
de todos nós.

Grita viva Portugal
meu orgulho, meu país
nova força para o mundo
grita Portugal.

Grita viva Portugal
meu orgulho, meu país
nova força para o mundo
viva Portugal.

PS - fui ao site do PSD à procura do hino. Façam uma visita aos rapazes e topem bem na faixa cimeira da página, com o Sá Carneiro em background olhando para Santana, como quem diz "este miúdo tem futuro". Talvez o mesmo que o dele, digo eu.

Sem comentários: