terça-feira, 23 de novembro de 2004

Perguntas sem resposta
A maioria de direita descobriu agora que a pergunta do próximo referendo, que consta garbosamente de um post mais abaixo, afinal não serve, apesar de ter sido cozinhada pelos 3 partidos do eixo do poder: PSD, CDS e PS.
Agora, querem uma revisão constitucional para que se possa referendar efectivamente a constituição europeia.
A obsessão da direita com a revisão constitucional não é de agora, e sempre me vou rir à grande se chegarem ao fim do seu (duplamente ilegítimo) mandato sem que consigam fazer ressuscitar o fascismo na lei fundamental.
Será talvez altura de alguém explicar aos senhores direitos que a revisão constitucional não é para fazer todos os dias, nem sequer todos os anos, e muito menos para tentar instrumentalizar no processo de reescrita da história que passou, entre outros episódios, pela rábula do "Abril é Evolução".
Esta da revisão constitucional é apenas mais uma falácia.
O que é grave é que estes senhores tenham andado, desde 1986, a assinar tudo o que é tratado lá de fora sem perguntar nada a ninguém, talvez achando que o povo é burro e não estava preparado para responder de forma responsável.
Às vezes até pode ser assim, mas por que carga de água se lembram agora do povo?! Isto é a mesma coisa que deportarem-nos todos para a Sibéria e, depois de 20 anos, perguntarem se queremos umas pantufas castanhas ou azuis!
Mais uma vez, deixem de nos fazer perder tempo e dinheiro nestas brincadeiras.
O país não está bem. Não encontram melhor forma de empregar o vosso e o nosso tempo?!

Sem comentários: