quarta-feira, 30 de março de 2005

Weekend tropical
O Santiago Alquimista promete-nos duas noites de boa onda, sexta e sábado.
Na sexta, é o concerto dos promissores Los Cubos, e na noite seguinte os sempre saudosos (das colónias e não só) Irmãos Catita.
Los Cubos:
Apesar de se chamarem LOS CUBOS, de tocarem «ritmos calientes», e de serem citados pelo Habanero, rejeitam o rótulo de "banda de salsa" pela simples razão de fazerem uma música mais abrangente que os seus camaradas cubanos – chegando mesmo a infiltrar-se na onda Nuyorica, com um cheiro misto de Ipanema e de arraial minhoto!
Não esquecer que a maior parte dos alfacinhas não sabe o que é um arraial minhoto, muito menos Salsa – sobretudo depois dessa explosão aberrante que dá pelo nome de latin mix. De Ipanema conhecem vagamente uma garota de sovacos perfumados, e nunca ouviram os nomes August Darnell ou Funkapolitan, chegando mesmo a pensar que Nuyorica é um jogo japonês sucessor do Tamagoshi.
Enfim: eis LOS CUBOS envoltos no ambiente de mistério que gera todos os mitos e apaixona multidões. Pela descrição da Polícia Judiciária, estamos perante perigosos agitadores de plateias, que finalmente vão ser apanhados em flagrante por quem se queira divertir à grande e goste de música verdadeiramente nova.
A judite aconselha os interessados a comparecer no Teatro Santiago Alquimista no dia 1 Abril, com roupas de festa, próprias para dançar ritmos calientes! Viva a folia!

Quanto aos Catitas, não é preciso dizer nada. A não ser que moi-même faz anos no Sábado e poderá ser encontrado no Alquimista, a partir da meia noite, bebendo uma piña colada e equilibrando um abacaxi na testa.

Sem comentários: