quinta-feira, 14 de abril de 2005

A Saga de Sacana Lopes XVI ou O Não-Tabu
Sim, lamento mas está de novo na hora de bater no nosso saco de pancada preferido.
Qual Nero de gel na cabeça, Santana toca lira enquanto a Câmara de Lisboa arde.
Os jornais dão conta de uma verdadeira purga que tem ocorrido nos últimos dias, com demissões de pessoas próximas de Carmona Rodrigues, muitas vezes apenas porque foram ou não foram a determinado jantar de apoio. Desde que Santana chegou à Câmara, com as suas já famosas assessoras, que o organismo era o seu feudo, movido ao sabor de interesses partidários e cunhas mais ou menos evidentes.
Mas agora, que Carmona parece ter finalmente perdido o medo, Santana perdeu a cabeça, ou a que ainda lhe restava por baixo do lenço colorido a la Berlusconi.
E agora o senhor também tem um tabu. Depois de passar a vida a imitar o Cabeçudo da Rotunda, o menino guerreiro imita agora o Cavaco, o adamastórico devorador de bolo-rei.
Santana também queria ter um tabu, e por isso disse agora que já tomou uma decisão quanto a uma eventual recandidatura à CML. Tomou a decisão, mas não a diz.
O que ele não percebe é que ele, de facto, não tem um tabu, tem é areia dentro da mona. Um tabu só o é enquanto alguém se interessar, o que de facto não acontece.
Obviamente ele não será candidato. Se o fosse, aí sim morreria politicamente para sempre, e Marques Mendes teria muito que explicar, já que Carmona Rodrigues é claramente o melhor candidato, ainda que vá perder.
Santana tem apenas uma hipótese: a de ir para longe, para bem longe, fazer com que as pessoas se esqueçam do desastre que foi desde que teve finalmente o poder.
E depois, quando quiser voltar, tem duas hipóteses: ou muda de estilo, perdendo a sua única força, ou volta quando o seu estilo estiver de novo na moda, o que felizmente vai demorar ainda muito tempo.
Neste momento, Santana está moribundo, mas parece estar a esforçar-se ao máximo para se enterrar de vez.
Ainda assim, pressinto que voltaremos a falar nele, porque A SAGA DE SACANA LOPES voltará!!!!

Sem comentários: