sexta-feira, 13 de maio de 2005

Eu, benfiquista, me confesso
Na véspera do derby, eu, bom chefe de família, me confesso.
Confesso-me pessimista, triste, desiludido, deprimido,ansioso.
Não que ache que vamos perder, atenção. Não faço a mais pequena ideia. Mas custa-me sofrer por uma equipa que me envergonha, jornada após jornada.
Falemos claro: eu quero e espero que o Benfica seja campeão. Dito isto, tenho que admitir que o Benfica não merece, de forma alguma, ganhar a Liga.
Não merece porque metade do plantel não vale nada, porque não jogou a ponta de um corno toda a época, porque um candidato ao título com seis pontos de vantagem não os pode perder todos antes de um derby decisivo.
Os culpados por este estado de coisas? Três senhores: Veiga, Vieira e Trapatoni.
Começando pelo Veiga. O gajo não era suposto ser um ganda mega-empresário?! Então porque é que, desde que ele chegou ao Benfica, só comprámos merda?! Alguém me explica isto? Everson, Bruno Aguiar, Amoreirinha, o indescritível Carlitos (ainda pior que o outro!), Karadas (esse segurança de discoteca que serve de central adversário), Paulo Almeida (o Michael Thomas 2), e por aí fora.........
Quanto ao trabalho deste senhor, os resultados estão à vista. A isto acresce o facto de ser um atrasado mental, e está tudo dito. Rua com ele, e já!
Quanto ao Vieira. Mais um ganda borrego, talvez bem intencionado mas certamente incompetente. Promete mundos e fundos e tem uma equipa de merda, parece os Fedorentos armados com o seu pau afiado.
Quanto ao velho Trapatoni. Eu até simpatizo com o velhadas. Acho-lhe piada, a fazer flexões e com cara de avô da Heidi, mas não admito que um treinador com o seu currículo tenha a equipa nas mãos durante uma época inteira e esta não faça dois jogos de jeito. Um treinador que está a perder 3-0 e mete um defesa central devia ser imediatamente despedido. E ele fê-lo contra o Anderlecht, mas ainda lá está.
Quero ganhar o campeonato, seja de que forma for. Mas não gosto de ganhar com penaltys inexistentes, golos de merda às 3 tabelas, acabar jogos em casa com o Gil Vicente com a equipa toda à defesa. O Benfica não é, não pode ser isso.
Com o Camacho, não estivemos sequer perto de ganhar o campeonato, mas a equipa jogava com tusa, com tomates, e até se lixou algumas vezes por causa disso. Mas era uma equipa com a qual eu me sentia solidário, o que não consigo actualmente, com esta corja de incompetentes (dirigentes) e meninos tímidos e amedrontados (jogadores).
É por tudo isto que considero que o meu Benfica não merece ganhar a Liga. Não pelas arbitragens, porque há muito gato por lebre, e nós temos a fama e os outros vão tendo o proveito. Apenas pelo que a equipa é, a equipa e as pessoas que, infelizmente, comandam a minha equipa do coração.
Num derby, tudo pode acontecer. Normalmente, quem canta de galo antes, como agora o Sporting, leva na anilha, e talvez seja isso o que vai acontecer. Não sei.
Sei que espero que o Benfica vença, como sempre. Já passaram muitos anos, e um campeonato é um campeonato.
Mas nem esse tão importante título me vai tirar a desilusão que é ver aquilo em que está transformado o meu clube.
Que a sorte esteja com o Glorioso, e que mesmo que ganhemos o campeonato haja a coragem de correr com os chulos que lá estão.
Viva o Benfica!

Sem comentários: