sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

O cowboy nerd

Correia de Campos, o ministro da Saúde (acho que era este o cargo quando ele entrou, agora já não sei), anda armado em cowboy. Esse tótó já faz ameaças a torto e a dinheiro, na missão da sua vida que é deixar todos os cidadãos a mais de 250 metros de Lisboa sem assistência médica.
O tipo tem um plano, com o fantástico nome de Requalificação das Urgências.
Quando a gente ouve falar de requalificação, pensa que é uma operação para dar mais qualidade a qualquer coisa, não é? Pois, mas isso era dantes.
Na prática, esta "requalificação" significa fechar. Fechar tudo e depressa.
Felizmente, neste país ainda há quem proteste contra o que entende estar errado, e umas centenas de pessoas manifestaram-se esta semana. Aparentemente, a manif foi liderada pelo presidente da câmara de Chaves, que para Correia de Campos não tem legitimidade sequer para falar, porque é do PSD (se calhar o código penal mudou e isso passou a ser crime, já admito tudo).
Mais, o Xôr Ministro teve o desplante de, em conferência de impresa, ameaçar o dito autarca, dizendo várias coisas, naquele seu jeito tecnocrata de pacotilha:

1 - a manifestação "perturbou a ordem pública e a livre circulação dos cidadãos"

2 - a iniciativa, gravíssima, "interrompeu as negociações que o Ministério da Saúde estava a desenvolver".


Mas, qual Chuck Norris de oculinhos, Correia de Campos logo endureceu a linguagem, dizendo que o autarca "tornou a sua própria vida mais difícil" ao "contribuir para a movimentação" contra o fecho das urgências naquela cidade. Mais, nas alterações que o ministério está a estudar com os municípios, o Governo "olhará de forma diferente para este caso", devido ao endurecimento dos protestos durante o processo negocial.

Bem, ganda pinta.

Correia Chuck Norris de Campos explica assim que o povo de Chaves será, basicamente, prejudicado, porque o seu principal autarca quis fazer uma manifestação. A preocupação do governante não é, como é absolutamente evidente, dar bons cuidados a toda a gente, mas sim castigar quem levanta cabelo. Quanto à população de Chaves, bem, para a próxima escolham um presidente da câmara mais mansinho.

Sem comentários: