terça-feira, 27 de março de 2007

Scolari, esse pequeno tuga

Sim, demos uma ganda coça aos belgas. Sim, jogámos comócaraças, os putos são muita bons, etc.
Sabemos tudo isso.
E o que disse o Scolari? "A jogar assim, estaremos no Europeu".
Como quem diz, se comeres a sopa toda levo-te ao Jardim Zoológico do domingo.
Já antes, Scolari, esse grande estatega do esférico, se havia recusado a dizer que Portugal era favorito contra a Bélgica.
É preciso dizer uma coisa: a Bélgica é uma merda. Sempre foi, sempre será, e nós agora somos melhores do que nunca. Ganhar à Bélgica é o mínimo, aliás, é mais fácil do que o Scolari aprender o hino.
Temos uma grande equipa? Claramente.
Temos a melhor equipa do mundo? Podemos lá chegar.
Temos hipótese de ser campeões da europa, do mundo, ou cá do bairro? Muito dificilmente.
Porque o Scolari é treinadorzinho de equipa pequena. É o chorão que finge sempre que ganhar ao Lichenstein é uma tarefa colossal, porque não sabe transformar os melhores jogadores do mundo numa equipa com a ambição de ser a melhor do mundo.
É por isso que chegamos aos torneios e começamos logo a dizer que um empatezito no primeiro jogo não seria mau. É por isso que vamos jogar com a França ou com a Alemanha e entramos a perder, apesar de sermos melhores.
Apesar de toda a qualidade, não chegaremos lá. Porque Scolari continua a pensar que Portugal é um país em que as mulheres têm todas bigode e os homens são todos padeiros. Que adoram Roberto Leal e vão todos à missa. Que continuam a pedir desculpa por existir e que só sabem agir assim, pequeninos, encolhidinhos, pedindo desculpa por existir.
Scolari, tu és um pequeno tuga. E assim é mais difícil.

Sem comentários: