terça-feira, 9 de outubro de 2007

Euromilhões

A nova estação de metro do Terreiro do Paço (sim, aquela praça transformada há uma data de anos num monte de esterco e cagalhões flutuantes) vai custar, afinal, 300 milhões de euros.

300 milhões de euros.

Eu podia falar de quanto se poderia fazer com esse dinheiro, quantas urgências ou escolas não teriam de fechar, por exemplo. Também podia perguntar por que raio ninguém é responsabilizado por esta bela pouca-vergonha (expressão que anda a implorar para ser recuperada).
Mas não vale a pena. Não saberia parar de mandar vir.

300 milhões de euros.

I rest my case.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vão pó meio do caralho com esses gastos nojentos

Anónimo disse...

acho que o dinheiro e mal gasto, mas ha que ver o retorno que vai ter... e dps com o dinheiro do retorno, entao, faz-se escolas e urgencias...

nao sei, mas ensinaram-me que é mais ou menos assim que funciona a economia...

como me explicaram que por exemplo a espanha utilizava o dinheiro da UE, antiga CEE, na Agricultura, e entao depois o dinheiro que vinha daí nos bens necessarios(tipo estradas) e pronto, o dinheiro tava sempre a render na agricultura, msm enquanto se faziam as estradas... enqueanto que Portugal, fez lgo as estradas... e o retorno??...

peço desculpa pela invasão.. eu até nem precebo nada disto, mas acho que ha aqui algum pingo de razao...

raviolli_ninja disse...

O nosso caro cliente lê na obliqua. O problema não é o preço das infraestruturas. O problema é a irresponsabilidade que permitiu que um projecto inicialmente orçado em 1/4 (não sei ao certo) tenha derrapado monumentalmente, e e impunidade que daí veio. Além disso, faz falta pensar no que se diz: então os espanhóis são muito espertos porque apostaram na agricultura e só depois em infraestruturas, mas depois acaba por dizer que fizémos bem em apostar em infraestruturas? Como ficamos? E meu caro, o retorno de 300 milhões em bilhetes de metro (são caros, eu sei) ainda é muito bilhete.E que tal o retorno dos turistas que viram durante anos a fio o centro gravitacional da cidade transformado em estaleiro?

Anónimo disse...

Era juntá-los a todos e...