quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pub

Eu cá gosto de publicidade. Sempre gostei, mesmo quando éramos putos e dava sempre os mesmos três anúncios. E gosto dos bons e dos maus. Gosto mesmo mais do que quase toda a programação. E de todo o tipo de produtos, também. Bebidas, claro, em que te tentam convencer a beber que nem um javardo, mas sendo um gentleman, cheio de classe e moderação. De pensos higiénicos, em que normalmente há gajas boas e andam sempre de cuecas, não sei porquê. Do Malibu, a gozar com os pretos seriamente na boa.

Serve este entróito para falar de algumas campanhas que, por motivos diferentes, me têm chamado a atenção.

1 - A Popota.
Mas quéstamerda?! Aparece um boneco animado todo tecnológico, a atirar para o gorducho, a dançar na TV com uns gestos libidinosos ao som de um 'ripoff' da Gwen Stefani? E depois fala-se do "Natal da Popota", e mai na sei o quê?
Who the fuck is Popota?!
Como se atrevem estes imbecis?!
Popota? E metem adultos, quer dizer, uns seres das novelas que dizem que são famosos, a dizer para apoiarem o Natal da Popota? Será que esta malta tem consciência do ridículo que é estarem a falar como um bébé de x meses (não percebo nada de bébés, não sei quando começam a falar. Um ano, talvez?...)?
E que é feito da Leopoldina? Sim, essa galdéria, que também era uma boa merda mas ao menos tinha um nome como deve ser, não se chamava Pôpôdina!


2 - Cerveja Tagus.
E aqui as coisas complicam-se. Eu nunca peço Tagus, nem me lembro que existe, gosto de Superbock e de Sagres Mine e, no Verão, marcha uma Carlsberg fresquinha. Mas já provei a Tagus, e até é bem boa.
Os tipos tinham uma campanha que proclamava o "Orgulho Hetero".
Ui, ganda bronca em que eles se meteram.
Os críticos dos jornais ficaram malucos, a blogosfera a ferro e fogo, pelo grande mau gosto da campanha.
Eu também não gosto da campanha. Mas gosto ainda menos desta merda desta mania do politicamente correcto e "se disserem orgulho hetero estão a discriminar os homossexuais". Não! O que os homossexuais e os politicorrectos ainda não perceberam, é que EU ME ESTOU OLIMPICAMENTE CAGANDO PARA OS HOMOSSEXUAIS. E para os heterossexuais, e para os sócios do Gil Vicente e para o Chavez e o Rei de Espanha. Who cares?
Quando olho para uma rapariga, estarei a ser discriminatório para com os gays? Pelo andar das coisas talvez...
Isto faz-me lembrar um tipo de onde eu trabalho, que hoje me disse uma coisa fantástica: "Eh pá, ontem a minha mulher quase não me deixava entrar em casa por causa do cheiro dos vossos cigarros".
Eehehe, que giro.
O que é estranho é que ele supostamente não é capado, nem nada.
Bom, adiante.
A campanha é uma merda, mas pior são as críticas enfurecidas, que por acaso vieram todas de heterossexuais bué preocupados com o bem-estar da comunidade gay. Esta, presumo eu, estará ainda a viver normalmente como sempre faz, em vez de andar em cruzadas ridículas contra moinhos de vento.
E a cerveja é boa. E tem um anúncio ali na Cril, que é uma senhora com um senhor decote que até distrai os olhos da estrada. Mas isto se calhar também devia ser proibido, não sei, não tem nenhum gajo de cu espetado e rego à mostra a brincar com a garrafa.


3 - Os Gato Fedorento
O que dizer? Uma bela merda. Falta de piada e..., bem, falta de piada. Mesmo.


4 - A dos deficientes que começou agora a dar na TV
Parece que a ideia é que não devemos tratar os deficientes como coitadinhos, mas sim normalmente. A mim parece-me normal avisar um cego que vai dar de mona numa parede, mas os senhores que fizeram o anúncio acham que não. Fazem aquilo como se os deficientes estivessem completamente fartos de nós, dos "normais", que não os largamos a querer ajudar. É claro que isto é mentira, continua a haver muita exclusão e falta de vontade em ajudá-los.
Mas enfim.
Eu, por mim, nunca mais ajudo a ceguinha a sair do metro. Já não é cool.

18 comentários:

fatchary disse...

Esqueceste o novo anúncio da região de Turismo do Algarve com o Luís Vicente. É tão mau mas tão mau que nem sei o que dizer... Xixi e cócó nos olhos de quem o fez!

papousse disse...

1 - Bombas na Sonae.

2 - Não interessa ao menino jesus. Só à blogosfera. Nunca vi o anúncio.

3 - Os últimos anúncios estão fraquinhos, sim senhor. Aquele sapo é nojento.

4 - Não vi. "Baixem os impostos aos gajos!" é o que sei dizer e o governo não me ouve. Fascistas.

O anúncio (gostava mais quando se dizia réclame) do Algarve está um nojo, mas o Luís Vicente - que é um actor do caralho, segundo me dizem os meus amigos que gostam de teatro e essas coisas - é um actor do caralho. Um actor do caralho com quem, aliás, já tive o prazer de almoçar. Na altura o gajo entrava no Duarte & Companhia e era mau, isto é, tinha um personagem vil (o Átila). A minha irmã, na ocasião, começou a chorar com medo. E o meu amigo Manel acho que também. À data(práí 1985)já o Luís Vicente era um tremendo actor do caralho, segundo o que me dizem os meus amigos que gostam de teatro. Um senhor actor do caralho.

Anónimo disse...

Se o slogan fosse "orgulho branco" continuarias a achar que não era discriminatório?

Anónimo disse...

Charmoso leitor, seguindo o seu raciocínio: a marcha do Orgulho Gay, não será descriminatória?

Little Bastard disse...

Não tenho nada contra a expressão Orgulho Branco, não mais que contra a expressão Orgulho Negro. Uma pessoa nasce branca ou preta, ou índia ou asiática, e então? Por nasceres algo deves ter orgulho nisso? Não, é apenas um facto, não fizeste nada para ser branco ou preto. Pelo mesmo raciocínio, é ridículo ter orgulho em ser português ou alemão. Sou português apenas porque a cegonha me deixou cair aqui. Tenho orgulho por aquilo que é da minha responsanbilidade, creio que deve ser esse o conceito.

papousse disse...

Já vos tinha dito que o Luís Vicente é um actor do caralho, segundo me dizem os meus amigos que gostam de teatro?

Anónimo disse...

Como disse? Do caralho?

Anónimo disse...

Caro "pequeno sacana":

Se como tu próprio defendes (e eu concordo), o orgulho só é uma emoção racional quando dirigido a um aspecto da nossa identidade que resulte da esfera do nosso livre arbítrio, então, a expressão "orgulho hetero" é tão irracional como a expressão "orgulho branco" na medida em que, assim como não escolhemos a nossa cor da pele, também não escolhemos a nossa orientação sexual.

Anónimo disse...

Agora tornámos o blog num fórum de filosofia? Estamos pouco amaricados e chatos, sim senhor... Apenas uma nota: o cu, para mim, não é sexo.

Little Bastard disse...

Caro senhor fã dos Smiths: tem toda a razão na interpretação que faz das minhas palavras - "a expressão "orgulho hetero" é tão irracional como a expressão "orgulho branco" na medida em que, assim como não escolhemos a nossa cor da pele, também não escolhemos a nossa orientação sexual".

Orgulho heterossexual é idiota, mas não mais que orgulho gay, uma vez que concorda que não escolhemos a nossa orientação sexual. O mesmo com o orgulho banco e o orgulho negro. O que não concordo é que, estando o conceito à partida errado, isto é, sendo idiota, só o seja quando se aplica aos brancos ou hetero, e não aos outros.
Cumprimentos cordiais deste branco, hetero, benfiquista, esquerdista e apreciador de cerveja Tagus.

Anónimo disse...

Concordo que do ponto de vista psicológico seja tão irracional o orgulho gay como o orgulho hetero. Mas do ponto de vista político são conceitos diferentes. A afirmação de orgulho hetero reproduz o status quo de um grupo socialmente dominante. A afirmação de orgulho gay constitui uma acção política contra a violência simbólica dominante que rotula a homosexualidade como algo imoral, pecaminoso, nojento ou ridículo.

Anónimo disse...

Quem quiser apanhar no cú esteja à vontade que ninguém se rala com isso. Eu cá prefiro beber cerveja.
Não é um comentário muito evoluído mas é do coração pá.

Anónimo disse...

Eu às vezes fico surpreendido com as autênticas pérolas de sapiência que me brotam da boca.

professor x disse...

Orgulhos à parte esta reacção ao anúncio da Tagus é puro ressabiamento. Ao fim ao cabo quem fez este anúncio fê-lo bem e provavelmente já esperva esta reacção. Já agora tb concordo que o conceito de orgulho branco no contexto em que vivemos tem uma conotação negativa e racista, pois o atrasados mentais da extrema direita referem-no constantemente, agora orgulho hetereo, só mesmo os ressabiados é que se sentem feridos ou atacados.

fatchary disse...

Sr. Charming Man ide levar no quo!

professor x disse...

Já agora, e porque já tive a oportunidade de o ver numa peça em Vila Real de Santo Antonio (Pedro e Inês) ao lado de outro magnífico actor (Ricardo Mendonça) o Luis Vicente é um actor do caralhão!!! Mas o anuncio é muito fraquinho...

Anónimo disse...

É de recordar, em jeito de arqueologia blóguica, que o supracitado Ricardo Mendonça já fez parte dos quadros do Vodka Atónito. Se bem me lembro, contribuiu com entre 0 e 1 posts. Um máquina.

Sadeek disse...

Já para não falar dos anúncios do "FÓNIX" (a Vanessa com o seu belo sorriso e o Évora com os olhos de quem parece estar sentado numa sanita...DASSEEEEE) e do vinho alentejano (pessoal cheio de cenário a passear ovelhas na cidade como se fossem cães?! ARGHHHHHHHH)

Mau, mau, mau......

Abraço