sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Os génios da bola

Depois da fantástica contratação do Benfica ao Biscrica, o mundo da bola não pára.
Sobretudo o mercado de Inverno, aquele período do mundo futebolístico em que os clubes tentam resolver a merda toda que fizeram quando contrataram a cambada de coxos que pululam pelos nossos relvados.
Sim, é claro que estou a falar do Glorioso e do Sporting.
Ora o Benfica, dizem os jornais, está a tentar contratar o luso-congolês Makukula, um tipo que também dá muito jeito para mudar lâmpadas em lugares inacessíveis e para cobranças difíceis.
Já o Sporting, esse companheiro na desgraça, acaba de fazer mais uma grande contratação, na senda dos Celsinhos, dos Pereirinhas (este já lá estava, mas pronto) e dos Farneruds (quer dizer bostinha, em sueco). Chama-se Rodrigo Tiuí, é um pauzinho de virar tripas e não, não é norueguês.
Ou seja, o Benfica vai buscar mais um gigante que não sabe o que fazer à bola, para complementar a finesse técnica do Cardozo. E os lagartos foram buscar mais uma menina para complementar o grande poderio físico do eclipsado Liedson.
E depois acham muito estranho que o Porto ganhe tudo.
Não faço ideia se o tal Tiuí vale alguma coisa, mas vale a pena ler o que algumas pessoas já disseram desse coloso.
Ricardo Gomes, que o treinou há uns anos, deixou escapar um láconico "Deve ser melhor jogador agora do que quando o treinei".
Já um conhecido adepto do Santos - clube onde jogava o craque - escreveu num blog dedicado ao clube brasileiro uma breve dedicatória, que aqui transcrevo.
"Não gosto de perseguir jogadores, mas o Rodrigo Tiuí está na profissão errada. O rapaz não sabe nem andar em campo. Não sabe driblar, passar, cabecear, correr com bola, chutar. É uma vergonha para o Santos ter um atacante como o Tiuí. Eu mandaria o Tiuí estudar. Ainda é novo e dá tempo de seguir outra profissão".

Isto promete, de facto.

3 comentários:

papousse disse...

Falando do Benfica, continuamos a assistir a um futebol completamente miserável.
A matéria prima não é de primeira água, mas já lá vai quase meio ano de Camacho sem que se tenham conseguido notar quaisquer progressos em matérias da responsabilidade do treinador, como por exemplo a ligação entre sectores (por mais básica que fosse).
Salta também à vista que Camacho não foi ainda capaz de potenciar nenhum dos poucos talentos que tem no plantel. Não se apresentou um jogador que fosse em grande nível. São todos maus ou banais (Rodriguez será, a espaços, aquele que foge mais da mediania).
Recordo que com o taxista de fátima se inventou um Simão em funções tácticas diferentes, que fez uma época brilhante. Hoje não há Simões por lá, mas nenhuma das promessas evoluiu minimanente. Vejam-se os casos de Di Maria ou de David Luiz.
Em suma, o espanhol tem sido uma decepção completa. O treinador à medida da incompetência do LFV como gestor da coisa futebolística.

O meu sonho? Obviamente, ser director desportivo do Benfica. Disponibilidade imediata.

David disse...

ainda bem que sou do porto :D

Sadeek disse...

Eu, que sou lagarto, só posso dizer...ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...............



Abraço