sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Portugal Simplex

Aproveitando uma rara folga, lá fui eu à repartição de Finanças para pagar o Imposto Único de Circulação, vulgo selo do carro. Chego lá, tiro a senha 196, e ia na 162. Fui tomar um café, comprei o jornal e ainda dei uma longa e desnecessária volta pela loja dos chineses. Regressado, a fila tinha andado, e ia já no 164. Fantástico.
Felizmente, os senhores do fisco tinham lá um cartaz a lembrar ao povo que, no Portugal modernaço, já se pode fazer quase tudo pela internet. E eu, que até adoro passar 5 horas nas Finanças mas que hoje até não me apetecia lá muito, regressei a casa, disposto a tratar do assunto de uma vez por todas.
O problema é que o menu manda-me pesquisar todos os veículos que possuo, que por acaso é só um. Quando este aparece, a coisa não anda para a frente, porque me esqueci, segundo o inteligente programa, de seleccionar qual o veículo. É só um, enfim, mas pronto, tenho que seleccionar, não fosse eu querer pagar o imposto do barco a remos de um gajo qualquer. O problema é que não há, em toda a página, uma única ferramenta para seleccionar, uma única caixinha em que eu possa dizer "sim, é esse, é o único que há, pronto, eu selecciono essa merda".
15 minutos depois, uma brilhante ideia. E que tal ligar para essa coisa moderna que o site do fisco chama de "Help Desk"? Uau, e em inglês, que cooooool!!!!
E prontos.
Tenho o telemóvel em alta voz, e estou há exactamente 45 minutos a ouvir o mesmo trecho de Vivaldi, aquele que dá nos anúncios do ar condicionado.

3 comentários:

raviolli_ninja disse...

E agora, já atenderam?

raviolli_ninja disse...

então e agora?

Eu disse...

nós é que somos mesmo estúpidos!!!!