sábado, 31 de maio de 2008

EU NÃO VOU

E pronto, tá tudo histérico com o Rock in Rio.
E, ao contrário do que diz o slogan da coisa, eu cá não vou.
Olhando para o cartaz, que se espalha por uma meia dúzia de dias, até há coisas que não me importaria nada de ver - Amy Winehouse (vi na televisão e parti-me a rir com a moca da senhora), Kaiser Chiefs, 2manydjs, Metalica ou Xutos - mas está tudo cuidadosamente empacotado entre camadas e camadas de merda cheia de moscas - Rod Stewart, Ivete Sangalo, Alejandro Sanz, Tokios hoteis e morangadas.
O Rock in Rio não é um festival, é a Disneylândia. É o Noddy on Ice mas sem gelo. É uma matiné numa discoteca para cotas. É uma merda, francamente.
Tal como os U2 são a banda preferida de toda a gente que não gosta de música, o Rock in Rio é o festival de quem não gosta de concertos.
Concerto é uma coisa simples: música e cerveja, e que se possa fumar à vontade (sim, o histórico Coliseu também merece toda a crítica aqui, qualquer dia um tipo tem de se benzer à entrada e não pode entrar de ténis). Festival em que um gajo não se arrisque a levar com um copo de cerveja na mona não me interessa.

PS - E já agora, por que carga de água é que, com o Rock in Rio, há metro até às três da manhã e não sei quantas ruas cortadas para facilitar as deslocações? E os outros festivais, não merecem?

5 comentários:

Astray disse...

É isso pá estou contigo, ainda por cima 53€/dia. Isto é como ir às putas, ficarmos com a mais velha e rodada e que leva mais caro(no fundo é como pagar para ver a Madonna). Este festival é um embuste!!!!
Já se torna longa a espera até ao SBSR...

P.S. O RIR é o festival que traz mais estrangeirada deve ser por isso.

Abaixo o Rock pó Rico!!!!!

antonio disse...

Akilo tá cheio de cotas, bétinhos e patricinhas. A música é pra eles, Amy Winehouse sobretudo. ("Tás a ver mãe, eu nunca fico assim tão mal...")
Bof!!!

naked sniper disse...

o festival dos betinhos, precisamente

Anónimo disse...

cada um gosta do k quer e quém gosta de música vai ao rock in rio... mas não é para ver o xutos!
abraço

professor x disse...

Gostos são gostos, nisso concordo. Mas o Rock In Rio é tão mainstream que acaba por se tornar num "Malucos do Riso" da música...ou seja básico, básico, mas mesmo básico. Mas gostos são gostos e mais nada.