quinta-feira, 19 de junho de 2008

O BODE EXPIATÓRIO I




Agora que se vai embora, é tempo de balanço, que não será feita agora. Agora é tempo de o criticar, de lhe bater, de mandar vir, porque realmente fez muita merda.
Sobretudo no que toca ao treino e à táctica, que infelizmente são coisas importantes num treinador.
Saímos do Europeu com duas derrotas e duas vitórias, uma competição que, em termos de jogadores, tínhamos condições para ganhar. A equipa contra a Suíça foi um equívoco, porque minou a confiança dos jogadores e lhes retirou a possibilidade de fazer mais um jogo em conjunto (a equipa A). Há uma competição destas de dois em dois anos, e ele está a tentar fazer descansar jogadores?! Pronto, lixou-se e lixou-nos, uma vez que a poupança acabou por sair cara. Portugal entrou em campo, contra a Alemanha, encolhido, com medo, a ver como paravam as modas. Portugal jogou como sempre joga, seja contra a Itália ou contra San Marino, o mesmo modelo, a mesma táctica, tudo igual. A Alemanha surpreendeu-nos pela positiva, porque o seu treinador tem mais de meio neurónio. Equipa mal montada, a nossa, e substituições fabulosas. Gostei sobretudo de quando nós, a perdermos por 3-1, tirámos o Nuno Gomes para metermos o Nani, esse grande ponta de lança. Acabámos a mandar bolas para a área, e o Postiga fez o que pôde. Lamento, mas não é admissível estarmos a perder, num jogo a eliminar, e acabarmos apenas com um avançado em campo. Chamem-me antiquado, mas é assim.
Scolari sai, e ainda bem. Com a sua mentalidade pequenina nunca nos levaria onde podemos ir, ao lugar mais elevado.

Duas notas sobre jogadores: Deco tentou levar a equipa às costas; Ronaldo fez um Europeu medíocre. Os grandes jogadores têm de aparecer quando são precisos, e não quando querem.

3 comentários:

opatrao disse...

Percebo que estejas ressabiado com os gajos, mas dizer que o Ronaldo fez um Euro medíocre é uma parvoíce. Não fez o que eu ou tu queríamos, mas medíocre... enfim...
O Scolari, se fosse campeão, ia toda a gente pedir-lhe para ficar cá mais dez anos!

Anónimo disse...

um 'post': perfeito! o scolari mostrou mais uma vez a sua mentalidade pequenina - nem que tivesse sido campeão da europa ou do mundo eu o queria ter cá... que leve a senhora do caravaggio de volta à sua pátria -; o ronaldo fez um europeu muito pobre para alguém que é o melhor do mundo; e o deco mostrou "só" o excelente jogador que é...se dúvidas existissem... Ah! e o ricardo mostrou porque foi, sem grandes dúvidas, um dos piores jogadores do europeu. como dizia o outro... a oeste nada de nada de novo.

Anónimo disse...

quando é que Portugal teve tão boas exibições como vem tendo de há 4 anos para cá...recordem-me se faz favor não me lembro...ide mas é para casa ajudar as vossa mulherzinhas na sopa que bem vos vale para rechear a barriguinha e deixaivos de ''doutoramento '' em futebol, em Portugal há muitos houvesse tantos doutorados em ciências e este País era diferente... digo eu, Portugal é Portugal