domingo, 22 de junho de 2008

Primeira e última lição, Sr. Costa

Aquele que foi o melhor jogador do Glorioso na última época vai para o FC Porto. Nada de especial, apenas este facto. A coisa não é estranha, já aconteceu algumas vezes, mas desta parece que custa mais.
Em primeiro lugar, porque a estratégia do Benfica para a próxima época está a conseguir ter menos lógica estratégica que em qualquer das épocas anteriores, o que eu achava impossível ou, pelo menos, muito, muito difícil.
E ora aí está.
Ruben Amorim, um queque que tem medo da bola, Jorge Ribeiro, um camionista, e depois uns franceses da segunda divisão, um argelino que joga não sei onde, e pouco mais.
Depois, porque esta é a primeira temporada a ser preparada por Rui Costa, e não se está a ver nada de melhor, o que é no mínimo curioso. É verdade que foi buscar um treinador que, à partida, promete, mas jogadores é só merda. Ainda não despachámos o camião de cancros que lá temos no balneário, só comprámos bosta, e ainda oferecemos o nosso melhor jogador ao Porto.
Dizem que o Rodriguez tinha tudo apalavrado com o Benfica e que, à última hora, quis o dobro. Diz também que o senhor queria tudo limpo, receber através de uma offshore, o que é ilegal em Portugal. E diz que apareceu o Porto a dar isto e ainda mais, e que ele lá foi.
Para Rodriguez, um agradecimento pelo trabalho na última época e um desejo para o futuro: que tenhas um tumor nos tomates, hijo de puta.
Para o Senhor Rui Costa, um simples alerta: bemvindo ao futebol português. Deixa de ser menino, porque no actual clima Benfica/Porto acabaste de dar mais uma machadada na nossa auto-estima. Abre a pestana e depressa, porque cometeste um erro que o Sr. Veiga nunca cometeria. Já chega de o Benfica servir de olheiro do Porto, ir buscar jogadores em negócios ruinosos e depois o Porto os aproveitar. Basta. Basta de incompetência.
Quanto ao Porto, tudo certo. Se esse clube consegue corromper os árbitros, ser condenado, assumir que o fez ao não recorrer, e acabar a ser defendido por meio país como se estivesse a ser vítima de uma terrível conspiração, é óbvio que burlar o fisco português não tem mal nenhum.
Sr. Costa, acorde para a vida. Queremos títulos.
A não ser que a estratégia seja, finalmente, retirar ao nosso presidente qualquer veleidade de dizer que temos uma equipa fabulosa. Com a merda de plantel que temos, quero vê-lo a dizer isso sem se rir.

Saudações benfiquistas.

3 comentários:

professor x disse...

Neste momento, e se ainda havía dúvidas estão esclarecidas, o FCP põe e dispõe a seu belo prazer de tudo e de todos em Portugal. Liga de clubes, FPF, políticos, magistrados, judiciária, etc... é realmente um gozo do camandro. O Sr. Pinto da Costa diz à boca cheia na televisão que não foge, realmente não foge, apenas se desloca à Galiza quando é previamente avisado por elementos da própria judiciaria de que vai haver uma busca. Toda a gente soube disto mas tudo bem, no problemo. Adoro o argumento de que: "Ah e tal já foi há 3 anos, já passou...", lindo, daqui retiro que no futebol português qualquer tentativa de corrupção preescreve no próprio ano. Enfim perdemos a vergonha, tudo bem, desde que sejamos campeões vale tudo...Ah Maquiavel, esse menino do coro que tanto tería aprendido no FCP.

opatrao disse...

A verdade é que o glorioso 4º lugar do Benfica não dá acesso à Champions e, não demora muito, os vossos jogadores basam também para o Sporting e o GRANDE BITÓRIA, hehehe.
Ser glorioso de nome não basta para motivar jogares para envergarem uma camisola tão pesada.
Sejam gloriosos em campo, nas compras e na secretaria, na judiciária e nos tribunais. Treta não basta, está visto!!!

Abraços

Anónimo disse...

Como benfiquista (só de coração, nem sequer tenho muita pachorra para o futebol, mas adoro os resumos e as repetições em câmara lenta...) só vim aqui correr nu.
Se o Ricardo Araújo Pereira pode, eu também.
Acho que assim era melhor vender o clube a um par de americanos ricos, ou algo que o valha.