segunda-feira, 21 de julho de 2008

Serviço cívico

Afinal, ler o Público sempre nos diz coisas interessantes. Na página 13 (curioso número, como diria o outro), surge um anúncio da responsabilidade da Assembleia Municipal de Lisboa, com o seguinte conteúdo: "Convocatória. Leva-se ao conhecimento dos Srs. Deputados Municipais, que a Sessão Extraordinária iniciada no dia 15 de Julho de 2008 prosseguirá no próximo dia 22 de Julho pelas 15 horas, no Fórum Lisboa - Avª de Roma, nº14, com a restante Ordem de Trabalhos. Assembleia Municipal de Lisboa, em 15 de Julho de 2008", e depois assinado por A Presidente, Paula Teixeira da Cruz.
Well, well, well.
Não sei o que gosto mais: se a bizarra utilização de maiúsculas, se a preocupação em referir que a reunião interrompida decorreu em 15 de Julho de 2008 - não fosse pensar-se que tinha mais anos.
A minha dúvida é a seguinte: estes senhores, estes Deputados Municipais, não têm...sei lá...um e-mail? Um telemóvel, um iPhone, até? A Assembleia Municipal não sabe onde eles estão? Serão assim tantos e tão fugidios? E depois há a hipótese, rebuscada, é certo, de os Senhores Deputados, ao menos unzinho, não tenham comprado hoje O Público. Sei que só uma conspiração monstruosa levaria a que tal acontecesse, mas ainda assim é possível. Então os Senhores Deputados faltariam à Reunião? E se o quiosque fechou, o dono de férias, etc? Meu Deus, o Horror!
Este anúncio, que até não é grande, é coisa para ter custado uns euricos, digo eu...
Mas enfim, eles lá saberão o que fazem. Como os impostos municipais e as multas da polícia municipal são baratuxos, tá-se bem.
Gastem à vontade. Prossigam.

Sem comentários: