sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Boys will be boys

O PS reuniu hoje para decidir se haveria ou não disciplina de voto na questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ficou decidido que sim, que haveria, ou seja, todos os senhores deputados devem desligar o seu próprio cérebro no momento da votação e, pura e simplesmente votar contra. Este estabelecimento da disciplina de voto em questões de consciência individual vai contra a própria tradição do PS e contra os argumentos que, noutras ocasiões, o próprio PS utilizou, quando foi conveniente.
À saída, duas reacções dignas de realce. A primeira, a do poeta amigo do Che, Manuel Alegre, que disse discordar e ser um erro político. Mais uma vez, manda vir, esperneia, etc, mas continua lá. O PS que era o dele não existe há muito, mas o tacho fala mais alto.
A segunda foi fabulosa. Paulo Pedroso, agora de volta à vida activa (...) disse aos jornalistas que "houve uma votação e com esta decisão creio que o PS deu uma grande lição de maturidade democrática".
Perdão?!...

4 comentários:

professor x disse...

Ele queria dizer que o PS deu uma grande lição de maturidade democrática ao fascismo, nazismo e comunismo ortodoxo, e mais, acabou a frase com: "e agora apatecia-me um garoto..."

professor x disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Professor X, até prova em contrário Paulo Pedroso é inocente e insinuições dessas são lamentáveis. Inventar boatos é fácil.... mas ser apanhado em pleno Parque Eduardo VII com o "sobrinho" pela nossa PSP, já é outra história... mas pronto o Sr. era ministro da defesa e como é obvio não veio a publico, nem nos jornais.....

Qt à disciplina de voto imposta pelo PS, cada vez cavam mais fundo a sua cova... Preparem-se vem ai M.F.L.
Ainda vou ouvir muita gente a dizer que "no tempo do sócrates é que era bom, era arrogante mas tomava medidas"

E assim vai Portugal

professor x disse...

Caro anónimo, se o Paulo Pedroso é inocente, tambem o serão os outros desgraçados que estão indiciados no processo. É simplesmente incrivel que os pressupostos que o ilibaram são os mesmos que mantêm os outros em julgamento. A única diferença é a máquina política por detrás "do sistema". Garanto-lhe que existem provas da culpa do Paulo Pedroso, infelizmente foram consideradas ilegais.