quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Glorio...

Numa semana, ganhar à lagartagem e voltar a ter uma noite europeia à moda antiga é demais. Não é possível.
Sim, é verdade, a gente contenta-se com pouco. São anos e anos de Paulos Pereiras, Kings, Artures Jorges, Ku-mans, Sounesses e Pringles. Não ganhámos nada, mas pela primeira vez em muito tempo as coisas parecem começar a andar na direcção certa.
Não vi o jogo com o Napoli, equipa que muito prezo por culpa exclusiva desse Deus na Terra chamado Armando Diego Maradona. Ouvi no "transistor", coisa que não fazia há anos, porque a partida deu numa coisa chamada MEO que ninguém tem. Ainda por cima estava a tentar trabalhar, o que se tornou difícil por entre as exclamações de "Passa a bola, Di Maria!", ou os comentários dos meus colegas "o Nuno Gomes joga de saltos altos, aquilo complica". Enfim, conhecem o género.
O que eu sei é que, contra os lagartos, ganhámos o jogo no banco, com as mexidas certas por parte do treinador, e não me lembro da última vez em que uma coisa destas tinha acontecido.
E que, pela segunda vez consecutiva, estiveram mais de 50 mil traumatizados na Catedral, e dá gosto ver isso.
Gosto da pinta do Quique. Gosto do discurso, da visão, e gosto de ver a equipa a começar a parecer uma equipa. Parece-me uma completa idiotice a embirração do homem com o Léo, que para mim é titular indiscutível SEMPRE, mas enfim, lá terá as suas razões. Confesso que olhei para os 11 nos últimos dois jogos e tive medo: estrelas de fora, miudagem em campo, a incerteza. Mas a coisa bateu certo, e isso é, de facto, uma conquista. Era aquilo que o Porto costumava fazer bem - serem todos realmente potenciais titulares - e que este ano está a correr mal ao cada vez mais absurdo professor Jesualdo.
É demasiado cedo para se ver seja o que for. Mas gosto do que estou a ver. Desde que dêem tempo ao homem, não exijam ganhar tudo já, e o deixem construir uma equipa, como aparentemente sabe fazer, talvez possamos acabar com a travessia do deserto.
Ainda não é o GLORIOSO, mas já é alguma coisa.
E depois dos traumas dos últimos anos, por mim isto chega.

1 comentário:

Anónimo disse...

O benfica está no bom caminho, ao contrário do meu clube "Os lagartos" lolol. Esta mudança no benfica deve-se a um homem que está a organizar o futebol e percebe de futebol: Rui Costa.
Pelas bandas de alvalade ng sabe que é o responsável pelo Futebol (Se souberes avisa) o que faz que tenhamos um gajo limitado a treinar e um "grunho" a adjunto....
Outra coisa que se perdeu pelos meus lados e voltou à luz, é a fé dos adpetos... veja-se pelas boxs vendidas e pelo quantidade de publico no estádio... lembram-se quando o sporting era o clube que levava mais gente? Terminou à 3 anos... agradeçam a FSF mais conhecido por "pipinho".
Outra nota positiva do benfica, foi ter ido buscar jogadores de qualidade e não reformados: Exemplos REYES um fora de série.

Saudo este regresso do benfica, pois um pouco de luta contra o Porto é sempre bem vinda.