domingo, 9 de agosto de 2009

Não digam a ninguém que eu disse isto, mas...

...o Glorioso até pode fazer alguma coisa de jeito, esta época.
Ontem, foi bonito ver mais de 60 mil pessoas a fazerem a festa num mero amigável. Foi bonito ver os jogadores disputarem cada lance como se fosse o último, mais competitivos que em qualquer jogo a sério na temporada passada. Foi bom ver o Jesus a gritar e a sofrer, e não ter apenas mais um caramelo sentado no banco com ar blasé. Foi bonito ver o Quim virar-se para os adeptos e, numa descarga de adrenalina após defender o quarto penálti, mandá-los calar, a eles que, tal como Quim, só querem que o Benfica ganhe (e sim, eu também sou daqueles que acha que o Moreira devia ser o titular).
Como qualquer adepto benfiquista, estou escaldado de anos e anos de ilusão e desilusão. Este ano temos mais motivos para ter confiança, embora saibamos que, em Portugal, jogar mais nem sempre chega. O que eu sei é que, este ano, vamos ter futebol por aqueles lados. E que, se nos roubarem como roubaram o ano passado, teremos moral para nos queixarmos. No ano passado, os árbitros roubaram-nos uma data de pontos, mas jogámos tão mal que até ficava ridículo mandar vir por causa disso.
Enfim, tudo pode acontecer e o Porto, como habitualmente, é favorito.
Mas creio que podem contar connosco.
No próximo domingo, lá estarei. A gritar e a puxar, junto com 60 mil amigos.

1 comentário:

David disse...

Eu sou portista, e digo que este ano o benfica tem a obrigaçao de competir mano-a-mano com o porto pelo primeiro lugar. antevejo um campeonato renhido, e até me parece que o benfica tem mais hipoteses. pelo menos tem uma melhor equipa.por isso espero bem que façam melhor que o sporting, senão shame on you. Se não conseguem ganhar um campeonato com aimares, saviolas e cardozos, não sei como o conseguirão...