terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ora aí está

Depois do granel com as listas do PSD, aí está de novo o granel com as listas do PSD. O problema é que António Preto e Helena Lopes da Costa estão presentes. Quem?, perguntam, e muito bem. Ninguém sabe quem é esta gente, tal como todos os tipos e tipas das listas. Mas quem os conhece só sabe uma coisa: a Helena é arguida por, enquanto vereadora municipal, ter andado a distribuir casas da CML às amigas; António Preto, arguido por outras merdas, sendo famosas as escutas em que dá um triplo mortal encarpado (isto ouve-se nas escutas) a dizer que tinha malas cheias de guito à frente, ficando célebre a frase "nunca na vida tinha visto tanto dinheiro". Foi também o senhor que, chamado à polícia para assinar um papel para comparar a assinatura com a de um documento compremetedor, apareceu de braço engessado, devido a um problema de pele (isto é verídico).
Tudo isto está muito bem, é claro. Nunca votei PSD, não tenciono votar, portanto quanto pior melhor.
O problema está na opção de Manuela Ferreira Leite. Let's face it, ela não tem muito a correr a seu favor. É velhota, tem ar de bruxa, não tem o dom da palavra e parece estar sempre com prisão de ventre. O seu único capital, o que ela explorou, e bem, foi a sua verticalidade. Porque de facto tem ar sério, de quem não rouba uma azeitona, e isso dá-lhe pontos por contraposição ao pinóquio Sócrates. Daí o slogan da "Política de Verdade".
Pois é esta credibilidade que acaba, numa penada, de desaparecer. Deu, com uma facilidade só comparável ao 11 do Sporting, o ouro ao bandido.
Não é só o facto de ter listas miseráveis. É sobretudo o facto de ter mostrado que é igual ao PS. E quem tem telhados de vidro não deve atirar calhaus.

PS - Espectacular foi também a intervenção de Maria José Nogueira Pinto. A simpatizante do CDS, que concorre nas listas do PS para a Câmara de Lisboa, concorre também pelo PSD nas legislativas. Confuso? É normal. Mas lindo lindo foi a sua justificação sobre o facto de estar nas mesmas listas que António Preto. Diz que não faz mal porque as eleições não são para o Governo, e sim para o Parlamento.
Ok, ficamos totalmente esclarecidos.

Sem comentários: